Sem data Android ficara sem 'Super Mario Run' no Natal por culpa da pirataria

Enviado por Anônimo, em

O próximo grande jogo da Nintendo para plataformas móveis, Super Mario Run, está escalado para chegar ao iOS ainda este mês, e até já conta com um demo disponível na App Store, mas usuários do Android terão que esperar.

Sem data de lançamento para a plataforma móvel da Google, a Nintendo parece estar tomando uma série de medidas para evitar que seu título seja pirateado - algo muito comum de acontecer com os jogos da Play Store.

Uma delas inclui o funcionamento do game apenas on-line, que segundo a firma, seria por causa dos modos de competição e interação com outros jogadores inclusos no título.

Há pouco o produtor do jogo, Shigery Miyamoto, confirmou que a pirataria era, na verdade, o motivo do jogo ser disponibilizado inicialmente apenas para o iOS.

Devido ao seu valor de US$9.99 (~R$34), relativamente caro se comparado a vários outros títulos similares disponíveis na loja de apps da Google, a probabilidade do jogo ser pirateado seria ainda maior.

Por esse motivo, a firma precisa de mais tempo para desenvolver uma solução anti-pirataria apropriada para a plataforma.

Com sorte, até se tornar disponível para o Android, a Nintendo poderá voltar atrás em sua decisão de fazer com que o game funcione apenas on-line, algo que para nós brasileiros que ainda contamos com conexões móveis de péssima qualidade, acabaria sendo um problema.

Veja Também:
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN