Renderização 4K por checkerboard do PS4 Pro nunca será tão boa quanto o 4K nativo, requer mais trabalho

Enviado por Anônimo, em

A VooFoo Studios discute os benefícios e os inconvenientes da renderização por checkerboard do PS4 Pro.

O PS4 Pro está quase chegando, mas o debate sobre como o benéfico do seu 4K com upscaling pode ser comparado com a renderização 4K nativa ainda está em discussão. Qual deles é melhor mesmo que ambos tenham suas vantagens dependendo do hardware?

O site GamingBolt falou com Mark Williams, diretor técnico da VooFoo Studios que trabalhou em Mantis Burn Racing, e perguntou sobre a técnica de renderização conhecida como checkerboard da Sony para ter 4K no PS4 PRO, versus o 4K nativo que o Project Scorpio aparentemente estará oferecendo.

Williams observou as diferenças e disse: "A renderização por Checkerboard é uma opção para alcançar os 4K quando você não tem o desempenho para fazê-lo nativamente, mas requer mais trabalho de uma perspectiva de desenvolvimento e pode ser complicado fazê-lo parecer correto. Nunca vai parecer tão bom quanto o 4K completo, embora em cenas relativamente estáticas possa chegar perto.

"Em Mantis Burn Racing quando tudo na tela se move muito rápido, você teria muito menos definição nos detalhes dos pixels do que em 4K nativos. Se a tela está mudando muito menos vezes por frame, então você pode fazer reprojeção temporal entre os frames para preencher os detalhes que você perde com a renderização por checkerboard."

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado