No Man's Sky inocentada das acusações de fraude publicitária

Enviado por Turokrj, em

Inocente.

O lançamento controverso de No Man's Sky deixou várias polêmicas, entre elas, a denúncia e posterior investigação pela Advertising Standards Authority (ASA) no Reino Unido, por suposta fraude de publicidade no anúncio de compra da Steam do jogo de exploração espacial do estúdio Hello Games.

Agora, a agência britânica emite um parecer negativo.

O comunicado divulgado pela entidade reguladora, tem um extenso catálogo de reclamações e explicações do estúdio, além de exonerar a Valve de qualquer culpa. Em relação com a imagens e vídeo da loja, a resolução afirma que "o jogo continha material de suficientemente semelhante ao apresentado", afirmando que, devido à sua natureza procedural, não teria porque ver-se as mesmas criaturas e paisagens.

A este respeito, a declaração recorre a outros tantos recursos anunciados por seus responsáveis e sua representação subsequente no produto final, rejeitando a entidade todas essas reivindicações. Nas linhas finais, a ASA conclui que a Hello Games procurou mostrar o produto da melhor forma, mas tendo em conta todos os pontos do veredito, o anúncio de aventura não exagerou na experiência esperada pelo jogador.

Veja Também: