Game Freak tem interesse em remakes de Pokémon; sem planos de Gold e Silver no Virtual Console

Enviado por inuyasha302, em

Remakes são bem conhecidos na franquia Pokémon. Novos jogos são feitos regularmente, mas os mais antigos acabam sendo ressuscitados frequentemente. Os fãs devem ficar felizes em saber que a Game Freak continua interessada em fazer remakes.

O produtor da série, Junichi Masuda, disse ao IGN:

"Acredito que os remakes, como Pokémon FireRed e LeafGreen, ainda são coisas que temos interesse. Com o lançamento desses jogos originais no Virtual Console, especificamente nunca houve uma maneira de trazer esses Pokémon para a geração mais recente. Sempre teve o problema de não conseguir fazer esses Pokémon saírem."

Masuda acrescentou que graças aos serviços como o Pokémon Bank e Poké Transporter, os jogos originais puderam ser lançados no Virtual Console. No entanto, ele disse que atualmente não há planos para disponibilizar Pokémon Gold e Silver na eShop.

Ele explicou:

"Com o 20º aniversário, era a hora certa de lançar os jogos originais. Acho que queríamos dar às pessoas a experiência de trazer esses Pokémon do Game Boy e vê-los em Pokémon Sun e Moon. Isso é algo que quero que as pessoas aproveitem."

Por fim, o IGN perguntou como o Pokémon Bank fará a importação dos monstrinhos de primeira geração para os novos jogos, já que alguns stats dos jogos recentes não existiam há muito anos. Masuda apenas disse:

"Imagino como eles mudarão. Espero que seja algo que as pessoas estejam ansiosas para ver como funciona."

Veja Também:
Elden Ring: Shadow of the Erdtree estaria passando por testes de controle de qualidade
Final Fantasy VII Rebirth pode ganhar demo em breve
Persona 3 Reload já está disponível no PC, PlayStation e Xbox
Confira as notas iniciais de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça
SHALLAH é anunciado, novo RPG do diretor de Final Fantasy XV
Devolver anuncia Children of the Sun, jogo de tiro com proposta única