Deus Ex: Mankind Divided está mesmo pior na PS4 Pro

Enviado por EspadaLonga, em

Desde a chegada da PlayStation 4 Pro que Deus Ex: Mankind Divided se tornou num dos exemplos de jogos que correm pior na nova consola, o que motivou o Digital Foundry a investigar mais a fundo o jogo da Eidos Montréal e da Square Enix. Mas agora é hora de descobrir o que se passou com a performance e se as exigências do Dawn Engine causam mesmo uma performance pior na Pro, algo que supostamente não deveria acontecer. É hora de descobrir o que se passa.

Mankind Divided usa a técnica de conversão de resolução via checkboard, alternando entre duas resoluções dependendo da carga: 3840x2160 e 3200x1800. Na maioria do tempo, a qualidade de imagem a 2160p é muito nítida e boa, mesmo quando cai para 1800p a qualidade continua a agradar. O impacto na qualidade de imagem é interessante pois o uso do mesmo filtro de nitidez super-agressivo é mitigado pelo aumento na resolução. O filtro de texturas continua moderado e vemos a mesma falta de detalhe em ângulos oblíquos. Apenas os reflexos parecem apresenta uma ligeira melhoria quando correm o jogo na PS4 Pro.

A qualidade geral está melhor na PS4 Pro e os jogadores vão agradecer isso, mas o problema está na performance. Quando estamos nas missões, o rácio de fotogramas sofre, mas quando chegam aos enormes hubs, as coisas degradam-se imenso. Estas zonas são pesadas em todas as plataformas, e apresentam quedas no rácio de fotogramas em todas as plataformas. Na PS4 Pro temos o benefício de ver o screen-tearing ser removido por completo, mas o ritmo de fotogramas na consola mais recente sofre imenso. Isto faz com que o jogo se sinta mais inconsistente enquanto o jogamos.

Existem áreas em que o jogo a correr na PS4 normal sofre com screen-tearing e perde fotogramas, algo que não acontece na PS4 Pro, mas o oposto também acontece. Em nenhuma das consolas temos uma sensação consistente como gostaríamos, e na verdade, a versão PS4 Pro é a mais consistente para quem quiser jogar Deus Ex: Mankind Divided nas consolas, ou quem não tiver um PC suficientemente poderoso para ultrapassar todos estes problemas.

Convém referir que a Eidos Montréal lançou uma actualização, dedicada especificamente a corrigir problemas encontrados na performance do jogo a correr na PS4 Pro.

Veja Também:
Shinji Mikami, fundador da Tango, lamenta fechamento do estúdio
Arkane Austin estava trabalhando em grandes atualizações para Redfall antes de ser fechada
Godzilla e Kong: O Novo Império chega na próxima semana às plataformas digitais
Presidente Lula veta redução de impostos sobre investimentos em títulos nacionais
Pathfinder: Wrath of the Righteous anuncia A Dance of Masks, sua última expansão
Perfect Dark estaria passando por grandes dificuldades, afirma Jeff Grubb