Alienware: "o PC se começa parecer mais aos consoles e consoles a PC"

Enviado por Anônimo, em

Frank Azor, vice-presidente da Alienware, conversou com o site americano Gamespot sobre o estado actual do mercado de PC e consoles dado a seu ponto de vista com 18 anos de experiência na indústria.

"O mercado de PC e consoles têm convergido de tal forma que se parecem com algo que nunca tinhamos visto no passado", disse o executivo.
"Os PCs estão começam a se parecerem mais com os consoles e os consoles a PC. Fabricantes de consoles já perceberam que eles não podem operar em ciclos de sete anos como antes, porque não podem seguir o ciclo de inovação da indústria com o HDR, 4K, realidade virtual ... "
"Eles têm que evoluir para sobreviver, para tornar-se mais parecido com o PC. Já não podem enviar hardwares 300 ou 400 dólares a cada sete anos, talvez podem permitir aumentos entre 50 e 100 dólares por causa do ciclo de vida que terão que usar para recuperar os seus investimentos que será a partir de agora apenas dois ou três anos, não sete como era antes ", continuou ele.
"Além disso, acho que é muito engraçado, a arquitetura dos consoles atuais é mais como a de um PC do que nunca, então eu acho que é uma prova bastante clara que o PC ganhou."
Veja Também:
Warhammer 40.000: Darktide receberá amanhã a atualização Path of Redemption
Atomic Owl é um novo jogo 2D inspirado em clássicos do ano 90
Square Enix lança benchmark de Final Fantasy XIV: Dawntrail
Estúdio de It Takes Two deve revelar seu mais novo jogo no final deste ano
Bethesda revela os status dos protagonistas da série
Frostpunk 2 ganha novo gameplay mostrando suas mecânicas