Watch Dogs 2, produtor fala sobre as vantagens de deixar para trás as versões de PS3 e Xbox 360

Enviado por Anônimo, em

"Ele nos ajuda a dar um passo adiante e incluir novas funcionalidades que nós queremos fazer, em vez de ter que pensar em um hardware mais fraco."

Ao contrário do jogo original Watch Dogs, Watch Dogs 2 não será lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e no Wii U. E isto é para o benefício do jogo de acordo com a Ubisoft, que afirmou em uma entrevista recente para o site Hardcore Gamer, que não considera que os consoles mais velhos e mais fracos ajudariam a Ubisoft a fazer o jogo que eles queriam sem ter que se preocupar com as limitações de hardware.

"É óbvio quando você tem muitos SKUs onde os pipelines e o processo são muito mais pesados", disse Danny Belanger da Ubisoft. "Você tem que levar em conta as diferentes otimizações e a qualidade da arte. Se adicionar um recurso que tínhamos de nos perguntar se isso poderia ser feito em outras plataformas. Então, é ótimo para se concentrar em apenas poucos consoles e tirar o máximo proveito de seu poder. Ele nos ajuda a dar um passo adiante e incluem novas funcionalidades que nós queremos fazer, em vez de ter que pensar sobre o hardware mais fraco. Tem sido muito mais fácil."

Isso faz sentido, e, finalmente, é por isso que eu estou feliz que mais e mais desenvolvedores estão deixando de lado os consoles mais antigos e passando para os consoles mais modernos. Vai ajudar os desenvolvedores a fazer os jogos que eles querem, sem ter que se preocupar em estar restrito por máquinas que já tem mais de dez anos de idade neste momento.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado