Square Enix está "comprometida" em trazer mais jogos de Dragon Quest para o ocidente

Enviado por inuyasha302, em

Durante a era do DS, diversos títulos de Dragon Quest foram trazidos para o ocidente. A situação da série deste lado do globo tem sido complicada nos últimos anos, mas parece que está começando a melhorar. Olhando pelo envolvimento da Nintendo com Dragon Quest especificamente, eles acabaram de lançar Dragon Quest VII na América e na Europa, no mês passado, e Dragon Quest VIII deve chegar no próximo ano.

Se isso já não bastasse, Noriyoshi Fujimoto, da Square Enix, disse ao MCV que a empresa está "comprometida" com Dragon Quest no ocidente. Quando questionado se Dragon Quest Builders - que pode ser um jogo do Switch - afetará a situação do jogo fora do Japão, ele disse:

"O ano de 2016 marca o 30º aniversário da série Dragon Quest. Não é tão conhecido no ocidente como gostaríamos, mas ele marca uma era na história dos jogos de console. Se os jogadores forem 'conhecer' Dragon Quest agora, podem se surpreender com a dimensão do universo, em termos de variedade e profundidade. Mas eles também teriam acesso a algo que levamos 30 anos para construir. Dragon Quest Builders é com certeza uma ótima maneira de experimentar Dragon Quest, enquanto se diverte desde o início.

Estamos comprometidos em trazer mais títulos de Dragon Quest para o ocidente, já que acreditamos que ele tem potencial para ter ainda mais sucesso. Fiquem atentos a isso."

Dragon Quest XI está planejado tanto para o Switch como para o 3DS, no ano que vem.

Veja Também:
Rugrats: Adventures in Gameland será lançado em março e ganhará demo em breve
Crow Country, jogo de terror ao estilo do PS1, ganha novo trailer e demo
Phil Spencer promete compartilhar mais detalhes sobre o futuro do Xbox na próxima semana
Jez Corden acredita que mudança na estratégia da Microsoft foi devido ao Steam Deck
Atriz de Abby em The Last of Us II diz que fãs ameaçaram seu filho recém-nascido
Próximo Halo pode ser lançado em todas as plataformas