SEGA confirma que Yakuza 0 não será censurado no ocidente

Enviado por RafaelAvellino, em

Os fãs da série Yakuza sabem como é o sentimento de ter conteúdo cortado quando jogos localizados do Japão vem para o ocidente, como aconteceu anteriormente em Yakuza 3. Mas se você estava preocupado com a possibilidade do jogo ter partes cortadas ou censuradas, não precisa se preocupar mais.

O Representante de Relações Públicas da SEGA, John Hardin, confirmou isso em um email para o canal Censored Gaming. "A produção confirmou que nenhuma característica da jogabilidade foi removida. Na verdade, nossa demo na E3 e na GameStop Expo incluíam uma cena onde você tinha que treinar a dama da BSDM", disse ele. "Kamurocho e Sotenbori em Yakuza 0 estão mais intactas do que nunca."

Os jogadores poderão assistir vídeos de "idols" japonesas e até participar em mini-games com brigas entre mulheres, assim como passar tempo em salões e fazer cantadas sugestivas às mulheres pelo telefone. Esta é certamente uma ótima notícia para nós que preferimos que os jogos japoneses sejam sem censura e o mais próximo possível da visão dos desenvolvedores originais.

Yakuza 0 será lançado no dia 24 da janeiro para o PlayStation 4 nas Américas e na Europa. Confira o vídeo da Censored Gaming sobre o assunto abaixo (em inglês):

Veja Também:
Final Fantasy VII Rebirth já está disponível! Confira o trailer de lançamento
Vindictus: Defying Fate é anunciado, novo RPG de ação
Silent Hill Ascension faz revelação polêmica sobre a série e fãs estão descontentes
EA começará a se focar em IPs próprias e cancela o FPS de Star Wars da Respawn
Black Desert chegou a 55 milhões de jogadores e R$ 11 bilhões gerados
Temporada 4 de Mortal Kombat 1 já está disponível e inclui o personagem Pacificador e Krossplay