O Smach Z, Console portátil capaz de rodar vários jogos de PC, será lançado em breve

Enviado por kelcardoso, em

Há pouco tempo, um projeto espanhol de console, PC e portátil surgiu no Kickstarter. O projeto recebeu o nome de Smach Z (inicialmente, o projeto tinha recebido o nome SteamBoy). A meta do projeto era alcançar o valor de 250.000 euros no Kickstarter, para que o projeto se tornasse real. Mas, uma semana depois de ser lançado no Kickstarter, já foram arrecadados 300.000 euros, ou seja, O Smach Z se tornará real e será lançado em breve (Abril de 2017).

O sistema operacional que virá embarcado no console será o Smach Z OS, que é baseado no Linux. Basta ligar o console para que você tenha acesso aos jogos disponíveis no Steam para Linux. Calma! Respire; pois se você não é fã do sistema do pinguim; então fique de boa; pois será possível instalar Windows 10 e Android em dual boot no console.

Especificações do console:

O Smach Z contará com um SoC AMD Merlin Falcon RX-421BD, com 4 núcleos físicos que funcionam a uma velocidade máxima de 3,4 Ghz e uma GPU Radeon R7 a 800 Mhz com 512 Shader Processors, 4 GB de memória RAM DDR4 a 2133 Mhz, ou 8 GB no modelo Pro, além de 64 GB de armazenamento interno no modelo normal e 128 GB na versão Pro, expansível via cartão micro SD. Tela IPS de 6 polegadas com resolução Full HD, conectividade wi-fi 802.11, o modelo Pro contará com um slot para cartão SIM e conectividade 4G LTE, conexão Bluetooth, saída HDMI, uma porta USB 3.0 Type-C reversível, câmera frontal (somente o modelo Pro) e uma bateria que promete 5 horas de autonomia.

A variante mais básica do console custará 299 euros, enquanto a versão Pro custará 499 euros.

E você gostou da ideia? Deixe sua opinião nos comentários.

...

Veja Também:
Chefe do PlayStation Studios reforça planos da Sony lançar seus jogos no PC e Mobile
Pokémon Legends: Z-A é anunciado oficialmente e chega em 2025
Foi revelado o primeiro jogo do PlayStation Plus Essential de Março
Você já pode baixar Final Fantasy VII Rebirth no PS5
PlayStation anuncia a demissão de 900 funcionários
Versão gratuita do Nvidia GeForce Now agora exibirá anúncios antes da sessão de streaming