NiOh: Diretor explica porque o jogo não será em mundo aberto e as diferenças com Dark Souls

Enviado por Don_Alves, em

Este ano a Koei Tecmo lançou duas demos para seu jogo de ação NiOh, que chega ao PlayStation 4 no dia 9 de Fevereiro de 2017. Estas demos foram úteis para receber o feedback dos jogadores e ajudar no processo de polimento durante o desenvolvimento do jogo.

No entanto, nem todos os feedbacks foram implementados, dentre eles, tornar o jogo em mundo aberto. O diretor Fumihiko Yasuda explica o por quê:

"Acreditamos que no desenvolvimento do jogo não é uma abordagem adequada apenas implementar todos os feedbacks, e tivemos muitas discussões internas envolvendo o conceito e os elementos que não foram implementados até que conseguimos determinar o que iríamos prosseguir.

Algo que decidimos não implementar foi a adoção de um mundo aberto sem limites. Temos evitado isso porque nós não queremos fazer o tempo de loading muito demorado em um jogo em que o personagem pode morrer muitas vezes, e isso afetaria a precisão de matchmaking. Se NiOh se tornar uma franquia, gostaríamos de considerar isso como uma opção, desde que nós possamos manter a intensidade do jogo intacto."

Semelhanças entre NiOh e Dark Souls muitas vezes são expostas e o diretor cita quais são as principais diferenças:

"Para começar, o protagonista de NiOh é um samurai. Porque este é um jogo de ação-central com esse tipo de influência, então queríamos incorporar elementos de inspiração samurai em seu design, como uma abordagem única de "contraste, quietude e movimento" nascida à partir da interação espiritual entre o jogador e o inimigo. Os elementos de hack 'n' slash também serão uma grande diferença, especialmente no que diz respeito a armas como katana e lanças, além de armaduras japonesas."
Veja Também:
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa