Neil DeGrasse Tyson prepara game de VR com foco em exploração espacial

Enviado por Turokrj, em

Neil DeGrasse Tyson Presents: Space Odyssey tem vocação educacional e combinará elementos do jogo Minecraft e conceitos de física

O astrofísico Neil DeGrasse Tyson está trabalhando em um game de realidade virtual cujo tema é exploração espacial.

O game ainda não tem data precisa de lançamento, mas já recebeu o nome de "Neil DeGrasse Tyson Presents: Space Odyssey". Segundo informações do site Digital Trends, o título tem caráter educacional e apresentará elementos semelhantes ao jogo da Microsoft, o Minecraft, além de conceitos de física.

A ideia é oferecer uma experiência imersiva onde jogadores poderão cultivar seus próprios sistemas planetários. Os níveis de desafio variam de acordo com o tamanho dos sistemas e seus usuários precisarão de habilidades para criar colônias, estruturas, cultivar plantas e alimentos, além de empreender na troca de elementos descobertos ou inventados. A plataforma será multiplayer, o que deve tornar a experiência muito mais engajadora.

Além disso, jogadores poderão explorar galáxias criadas por outros jogadores assim como criações de cientistas convidados e nomes aclamados da ficção, caso de Bill Nye, George R.R. Martin e Neil Gaiman.

Segundo a Whatnot, Tyson tem ajudado a criar desafios para o jogo. O astrofísico também prevê relacionar o jogo ao seu programa "Star Talk" da National Geographic, convidando organizações como a NASA a oferecerem conteúdo educacional que ajudará jogadores a avançarem através do Space Odyssey. A previsão é que uma versão beta do jogo seja liberada no ano que vem.

Veja Também:
Miyazaki revela que todos os segredos de Elden Ring ainda não foram descobertos
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox