Levantamento do YouTube consagra Minecraft como preferência mundial

Enviado por Turokrj, em

Rede social mostra as tendências geográficas dos games. Comunidade gamer cresce por lá

Os games, frequentemente taxados como sendo parte de uma indústria maior que Hollywood, são um fenômeno no mundo todo, com uma comunidade em crescimento no YouTube.

A rede social publica uma lista mensal dos jogos em alta no mundo todo já há um tempo, mas recentemente decidiu analisar se existem diferenças e preferências geográficas com games.

Todos, em todos os lugares, estão mesmo assistindo vídeos de Minecraft?

Ou há países que possuem uma preferência específica por um único título? E sim, Minecraft e GTA V são os maiores destaques. Porém, o primeiro tem ainda maior destaque.

Para descobrir isso, o YouTube selecionou os 25 países com o maior número de visualizações na rede social em 2016. São eles: Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Alemanha, França, Grã-Bretanha, Indonésia, Índia, Japão, México, Malásia, Holanda, Filipinas, Polônia, Romênia, Rússia, Suécia, Singapura, Tailândia, Turquia, Taiwan, Ucrânia, Estados Unidos e Vietnã. Desta forma, foram examinados quais games entram no top 25 de cada País. Confira:

  1. - Sem surpresas, somente dois games aparecem na listas dos jogos mais populares em todos os 25 países: Minecraft e GTA V.
  1. - Destes dois, Minecraft é o mais popular em todos os lugares, com exceção de Vietnã e Tailândia. Mesmo nesses países, o jogo é o número 2.
  1. - Outros dois jogos que são bem populares em quase todos os 25 países: Pokémon Go, que tem a lista de vídeos mais assistida em todos os lugares (menos na Rússia), e Five Nights at Freddy's, que é popular em todos os países, com exceção de Taiwan e Japão.

O YouTube também analisou games que são muito populares em um único País, mas não nos outros. Esses dez jogos foram listados abaixo:

  1. - Devido ao tremendo sucesso do Futebol Americano, Madden NFL '16 é o número um nos EUA. É, inclusive, o único jogo de esportes da lista.
  1. - Três destes games possuem fortes elementos de RPG (por exemplo, Puzzles & Dragons no Japão, Tower of Saviors em Taiwan e Dofus na França).
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios