Já Existem seis vezes mais mods para Skyrim: Special Edition no Xbox One do que no PS4

Enviado por Anônimo, em

Apesar de só ser lançado na próxima sexta-feira, 28 de outubro, a Bethesda já está aceitando submissões para mods nos consoles para The Elder Scrolls V: Skyrim - Special Edition. No entanto, tem aceito muito mais Mods para o Xbox One do que para o PS4.

Quando foi escrita esta notícia, e olhando para as listagens de cada um dos consoles no site Bethesda.net, ficámos sabendo que existem 65 mods para o console da Microsoft, e apenas 10 para o da Sony. Todos os mods para o PlayStation 4 estão também disponíveis para o Xbox One.

A discrepância parece dever-se a uma diferença importante entre a tolerância das duas companhias em relação ao modding - a Microsoft permite o recurso a assets externos (modelos criados pelos utilizadores que não aparecem no jogo), ao passo que a Sony não o permite.

Essencialmente, a maioria dos mods para a PS4 serão medidas de eficiência ou tweaks úteis/interessantes para o jogo existente, ao passo que os utilizadores da Xbox One poderão adicionar caminhos de ferro ou add-ons para modos de sobrevivência, entre outras criações mais ou menos criativas.

Parte do problema pode também estar ligado ao facto da Xbox One permitir que sejam instalados até 5GB de mods, enquanto a PS4 permite apenas um máximo de 1GB, apesar de quase todos os mods que não usam assets externos não excederem o tamanho de 1MB - atualmente, não existem mods para a PS4 com tamanho superior a 300KB.

Skyrim: Special Edition - que adiciona melhorias gráficas e mods oficialmente compatíveis ao jogo - será lançado na próxima sexta-feira para Xbox One, PS4 e PC. Os jogadores de PC que tenham comprado a versão original do jogo e todos os DLC vão receber a nova versão de graça sem qualquer custo.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay