Confira algumas "relíquias" da Nintendo encontradas em seu depósito

Enviado por Cristianogremista, em

Se você também gosta de games antigos, prepare seu coração: esta semana, alguém da Nintendo do Japão resolveu dar uma organizada em um de seus depósitos e qual não foi a surpresa ao descobrir que uma das salas guardava prateleiras de caixas lacradas do Famicom. A versão ocidental é conhecida no Brasil como NES. Nintedinho para os mais íntimos.E a empresa resolveu abrir uma das caixas para divulgar aos fãs:

A cereja do bolo veio quando eles acharam caixas e mais caixas do raríssimo sistema de disquetes do Famicom. Sim, jogos em uma versão proprietária dos floppy disks, em contraponto aos cartuchos de Zelda que foram lançados nos Estados Unidos e outros países ocidentais. Estes cartuchos, aliás, vinham com bateria para salvar os jogos. No Japão, era o disquete quem armazenava isso, com um DRM precário e nada funcional, aliás.

E esses cartuchos eram gravados em máquinas chamadas Famicom Disk System Disk Writer: uns trambolhos com um monitor, uma entrada para o disquete-mãe, e até nove slots para disquetes virgens.

Depois de gravados, você precisava encaixar o Famicom no sistema de disquetes, esperar o sistema operacional iniciar, pedir o disquete, para só então inserir o jogo na unidade e jogar. Assim:

Sim, era precário, mas não deixa de ser interessante. Além disso, olhar pra trás nos mostra exatamente como já avançamos.

Veja Também: