Ações da Microsoft batem Recorde

Enviado por chakabetao, em

Preço das ações da Microsoft atingiu um recorde hoje, batendo um recorde anterior de 1999. Ações abriram esta manhã no valor de $60,31 e com um aumento de 5% chegou a US $60,45 no fim do dia.

Mais importante ainda, os investidores parecem pensar que sua transformação sob o CEO Satya Nadella - de uma empresa que vendia o Windows e Office (muitas vezes em discos e em caixas de papelão) para uma empresa que vende acesso ao software e serviços em nuvem - está funcionando.

Ou, dito de outra forma, a Microsoft ainda não entrou em colapso, apesar de várias mudanças radicais na indústria da computação que foi pioneira e dominado por cerca de duas décadas.

Microsoft informou seus ganhos do primeiro trimestre ontem:

Seus negócios na nuvem estão crescendo. Azure, seu negócio de computação em nuvem mais comparável com os líderes de mercado Amazon Web Services, cresceu 116% ano sobre ano, com o "uso da computação" mais do que dobrando. Isso é uma aceleração ao longo do trimestre anterior, quando as vendas do Azure cresceram 102% ano sobre ano.

Escritório está se transformando em um serviço de assinatura com receitas recorrentes. O Office 365 como uma assinatura, a venda cresceu e gerou 51% das receitas ao longo do ano. O Office 365 também tem 24 milhões assinantes do consumidor - mais de um quarto do número de assinantes Netflix tem.

Microsoft é ainda enorme. Em geral, a empresa ainda gera uma grande quantidade de receitas e lucros. Último trimestre fez quase US $ 5 bilhões no lucro em aproximadamente US $ 20,5 bilhões em vendas.

Veja Também: