Vivendi tenta adquirir a Ubisoft mas esta faz jogo duro

Enviado por Zarakk, em

A grande batalha entre o conglomerado de mídias Vivendi e a desenvolvedora de jogos/produtora Ubisoft continua.A Vivendi fez uma ação hostil ao longo da gigante de jogos francesa desde que assumiu o desenvolvimento do jogo móvel e editora da Gameloft.A Ubisoft está ansiosa para permanecer independente e conseguiu marcar uma pequena vitória nesta luta.

É difícil imaginar Ubisoft como um rapaz em qualquer tipo de luta. O estúdio está há mais de trinta anos no mercado, trazendo-nos Prince of Persia, Rayman, e os jogos de Assassin's Creed, durante a sua longa carreira. A empresa tem absorvido inúmeros pequenos estúdios e se estabeleceu como um dos pilares do panorama dos jogos.A Ubisoft tinha conseguido adquirir 3.625 milhões de suas ações a partir do banco de investimento Bpifrance. Isso equivale a 3,2 por cento do valor total da empresa, um pequeno mas significativo número.

Para o contexto, a Vivendi conseguiu 22,8 por cento do capital da empresa francesa. Se eles forem capazes de empurrar esse número acima de 30% em seguida, pela lei francesa, traz a noção de uma tomada hostil , deixando-a nas mãos dos investidores como um todo.

O Co-fundador e CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, tem lutado com unhas e dentes para manter o controle de sua empresa, supondo que o monstro da mídia massiva não entende a indústria de jogo e não seria capaz de gerir eficazmente o estúdio.

"Se você faz parte de um conglomerado que não entende o que sua indústria é, o quão rápido ele está se movendo, ou decisões que você tem que fazer em velocidade, eles podem limitar as suas possibilidades", disse Guillemot, durante um evento de imprensa recente.

A Vivendi, no entanto, está ansiosa para unir Ubisoft com a Gameloft sob a sua tutela.

A industria de games é um ambiente em constante mudança. Não é raro ouvir que um de seus estúdios favoritos esta a venda ou todos os seus ativos. É muito mais raro ver um estúdio com o máximo de longevidade e poder ter este tipo de perigo. Se a Vivendi tem a sua maneira, isso poderia ter um efeito extremamente profundo sobre a indústria do jogo como um todo.

Veja Também:
Os jogos mais aguardados pelos jogadores
Assassin’s Creed Red será um "salto gigantesco" para a franquia, afirma Tom Henderson
Dragon Age: Dreadwolf deve ser lançado no final de 2024, afirma Jeff Grubb
Versão para PC de Ghost of Tsushima pode ser anunciada em breve
Série de Fallout será praticamente um Fallout 5, afirma criador
No Rest For The Wicked, novo jogo dos criadores de Ori, ganha gameplay e novidades inéditas