The Witness | Suporte para PS4 Pro anunciado

Enviado por Tepig, em

Poderá ser jogado a 1440p com upscale para 4K.

The Witness, o jogo de puzzles de Jonathan Blow lançado em Fevereiro deste ano, será mais um dos jogos com suporte para a PS4 Pro, querendo isto dizer que vai tirar partido do melhor hardware do novo modelo.

No dia de lançamento da PlayStation 4 Pro - 10 de Novembro deste ano - The Witness será actualizado e passará a ter dois modos de desempenho. No caso de uma televisão 4K, terá melhor qualidade visual e a resolução será aumentada para 1440p (ou uma resolução maior), mantendo o rácio de 60 fotogramas por segundo (originalmente o jogo já corre com esta framerate).

Isto vem confirmar que nem todos os jogos da PlayStation 4 Pro correm nativamente a 4K. O que vai acontecer no caso de The Witness é um upscale de 1440p para 4K. Ontem a Guerrilla Games também admitiu que Horizon: Zero Dawn não corre nativamente a 4K na PS4 Pro, mas que a resolução anda lá perto.

O segundo modo de desempenho de The Witness na PlayStation 4 Pro é activado se detectar que a resolução da televisão é de 1080p ou inferior. Neste caso passa a correr a 1080p nativos (a resolução original era 900p) com um aumento do antialiasing de 2x para 4x. A equipa também está a estudar se será possível aumentar a qualidade visual noutros aspectos.

Em adição, a equipa de Jonathan Blow começou a trabalhar no suporte para o HDR. O anúncio de que todas as PlayStation 4 serão compatíveis com as televisões HDR apanhou a equipa de surpresa, e portanto, ainda não sabem como funcionará. Ainda assim, Jonathan Blow garante que a actualização vai tirar partido do HDR em todas as PlayStation 4.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios