NVIDIA apresenta sua Gpu Tesla P 40 com 12 Teraflops e 24gb Gddr5

Enviado por Turokrj, em

A série de GPUs Tesla da NVIDIA (voltada para computação de alta performance (HPC) procurou sempre a máxima potência em cálculo de dados com suas diferentes versões, tanto para a inteligência artificial, servidores de dados ou em ambientes de pesquisa. Agora, com a tecnologia Pascal como principal salto tecnológico, apresentou a sua nova GPU Tesla P40.

Com esse novo modelo a NVIDIA supera em quatro vezes em potencia a modelo do ano passado, a GPU Tesla M40, graças a um poder de computação de 12 TeraFLOPS capazes de realizar até 47 trilhões de operações por segundo. Sua memória atinge 24GB GDDR5 com largura de banda de 346 GB/ s e 3840 núcleos CUDA, um verdadeiro ultraje.

De acordo com a NVIDIA, oito unidades Tesla P40 montadas em um único servidor pode substituir até 140 servidores baseados em CPUs, economizando espaço e energia do que seria, com uma ampla gama de aplicações complexas a sua disposição, a partir de sistemas de inteligência artificial mais avançado até a níveis de robótica.

Veja Também:
Para aproveitar o sucesso da série, Xbox quer acelerar o desenvolvimento de Fallout 5
Lista de jogos retrocompatíveis de Xbox 360 para Xbox One, Xbox Series S e X.
Censura? Patch day-one de Stellar Blade altera os trajes da protagonista
Os 10 melhores jogos de zumbis para você aproveitar
Dragon's Dogma 2 ganha incrível mod liberando path tracing no jogo
Bloober afirma estar muito confiante em Silent Hill 2 Remake