No Man's Sky será investigado por propaganda enganosa

Enviado por coca, em

A Advertising Standards Authority confirmou ao Eurogamer que abriu uma investigação para analisar o marketing de No Man's Sky. A investigação da ASA gira em torno da página do Steam do jogo. A agência lançou sua investigação depois de receber "várias queixas" sobre a publicidade leviana de No Man's Sky, disse um representante da agência".

Se decidido pela condenação, a ASA tem o poder de pedir para a empresa tirar os anúncios do ar. Se o anunciante se recusar a cumprir essa decisão o órgão pode impor sanções, tais como: impedir que sites de busca que veiculem conteúdo dele.

As reclamações centrais giram em torno das imagens e vídeos divulgados mostrarem um comportamento mais avançado dos animais, um combate em maior escala e outras coisas que não estão na versão de lançamento do jogo. Denunciantes também dizem as screenshots divulgadas tem uma qualidade irreal perto da apresentada no jogo.

Atualmente as investigações não levam em conta vídeos do Youtube ou a página do jogo na PlayStation Store. O desenvolvedor do jogo, Sean Murray, não fala publicamente sobre o jogo desde seu lançamento.

No Man's Sky saiu no dia 9 de Agosto e está disponível para PlayStation 4 e PC.

Veja Também:
CEO da Arrowhead pede aos jogadores para pararem de comparar Helldivers 2 com Halo Infinite
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Age of Mythology quase ganhou um jogo focado nos consoles
Jujutsu Kaisen é o ganhador do Crunchyroll Anime Awards 2024
Steam bate novo recorde e passa da marca de 34 milhões de usuários online
Helldivers 2 tem gameplay vazado mostrando Mechas e Veículos pilotáveis