IPhones 7 e 7 Plus fazem ações da Apple dispararem e bater recorde após anos

Enviado por Anônimo, em

Ainda nem saiu o primeiro balanço de vendas da sétima geração dos iPhones, mas a Apple já tem motivos de sobra para comemorar. De acordo com dados recentes, as ações da companhia da maçã dispararam do dia 9 de setembro até esta sexta-feira (16), semana essa em que os aparelhos entraram em venda, batendo um recorde de crescimento não visto há anos na bolsa de valores, desde 2011, para ser mais exato.

E os motivos para a festa na sede da fabricante em Cupertino, nos Estados Unidos, não param por aí. Essa foi a primeira vez que a empresa ultrapassou a marca de crescimento de 10% em suas ações em uma semana desde agosto de 2013. Na tabela abaixo é possível ver o registro de crescimento da Apple desde o lançamento do primeiro iPhone, lá em 2007.

Lembrando que, nos últimos seis meses, a companhia não teve resultados dos mais animadores por uma série de motivos, entre eles a crise econômica que vários países enfrentam, entre eles o Brasil, do qual os números encolheram em 40%, e viu as vendas de seus dispositivos, principalmente o iPhone, despencarem por duas vezes. Contudo, isso pode ter contribuído para o recente diagnóstico, já que é mais fácil crescer rapidamente de um valor menor do que maior.

Resta esperar agora pelo lançamento dos iPhones 7 e 7 Plus nos demais países ao redor do mundo para sabermos com mais consistência se o mesmo pode ser considerado um grande sucesso se comparados aos modelos anteriores. Qual a sua aposta, leitor? Conta pra gente nos comentários!

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios