Diretor de Pokémon Sun / Moon explica diferenças entre as versões

Enviado por inuyasha302, em

Uma das maiores revelações do trailer de ontem de Pokémon Sun e Pokémon Moon foi a diferença de tempo entre as versões pela primeira vez na história da franquia. Em entrevista ao site oficial do jogo, o diretor Shigeru Ohmori explicou o motivo destas escolhas dos nomes e as principais diferenças entre as versões.

O porquê de eu ter escolhido "Sun" e "Moon" para os títulos

Nós vivemos em um planeta que transborda vida. Esta nossa Terra gira em torno do Sol, e por sua vez, a Lua gira em torno da Terra. Quando nós olhamos para o Sol e a Lua a partir da Terra, eles parecem estar viajando pelo céu em órbitas similares, mas quando você muda a perspectiva, você descobre que as órbitas são completamente diferentes. No entanto, a Terra, o Sol e a Lua estão amarrados uns nos outros, e a vida continua a crescer e florescer enquanto eles trabalham nas influências uns nos outros.

Os humanos também interagem com pessoas de diferentes tipos. Eles influenciam uns aos outros, e em troca, são influenciados por outros. É somente através deste balanço misterioso que nós podemos viver aqui como fazemos.

Nestes títulos, o que eu quis expressar é este brilho da vida e as relações entre humanos e Pokémon enquanto eles influenciam uns aos outros. Este é o porquê de eu ter escolhido nomeá-los "Sun" e "Moon", que possuem tanta influência sobre a Terra.

O porquê dos dois títulos se passarem em mundos diferentes

Entre Pokémon Sun e Pokémon Moon, existe uma diferença de tempo de 12 horas. Esta foi a nossa primeira tentativa em fazer uma diferença tão grande entre os dois jogos. Na região de Alola, o Pokémon que você encontra em uma rota pode variar entre o dia e a noite, e esta diferença de tempo permite que os jogadores tenham uma experiência completamente diferente.

E isto não pára em Pokémon - alguns eventos também são diferentes de uma versão para outra, então eu espero que vocês possam curtir ambas as versões ao máximo.

O porquê de estarmos querendo expressar tanto o dia e a noite

Para mostrar a riqueza da natureza da região de Alola e a beleza das cidades, nós estávamos muito focados na iluminação. Graças a isto, a mesma localização pode ter uma aparência completamente diferente dependendo do horário - algumas vezes envolto no brilho suave do luar, outras vezes iluminado pelo vermelho do pôr do sol sobre o mar.

Às vezes, o mesmo evento contará com diferentes fenômenos naturais nas duas versões, o que só pode ser visto em Pokémon Sun ou Pokémon Moon, então eu espero que seja divertido para os jogadores compararem os dois jogos e descobrir estas diferenças.

Nós nos derramamos sobre o trabalho para que vocês possam sentir a atmosfera e a sensação de proximidade que faz parecer com que você estivesse pessoalmente na região de Alola.

Lembrando que Pokémon Sun e Pokémon Moon serão lançados no dia 18 de novembro.

Veja Também:
Ubisoft afirma que ficou decepcionada com as vendas de Assassin's Creed Nexus
Silent Hill: The Short Message roda em 4K nativo no PS5, porém com muitas quedas de FPS
Ubisoft confirma que Assassin's Creed Red será lançado antes de Março de 2025
Doki Doki Literature Club Plus! e Lost Castle estão disponíveis gratuitamente para PC
A Ascensão do Ronin ganha novos detalhes sobre travessia e missões do mundo aberto
Série de Knuckles ganha trailer e estreia em Abril no Paramount+