Criando a Lore de Horizon Zero Dawn

Enviado por lucasssotero, em

Desde o início a Guerrilla decidiu que queria que a história fosse uma ficção científica, então sem elementos ou explicações fantasiosas, como mágica, iria entrar em jogo. "Nós não vamos depender de fantasia em qualquer ponto; nós não iremos utilizar nenhum tipo de explicação sobrenatural", disse o escritor líder John Gonzalez. "Nós realmente estamos aprofundados na história do mundo e o construímos de forma a imaginar como esse mundo veio a ser. O que quero dizer para as pessoas é que simplesmente faz sentido. Nós levamos isso bem a sério."

Em Horizon Zero Dawn, a humanidade regrediu à tribos estão todas vivendo da terra de diferentes maneiras. Por exemplo, tribo de Aloy, a Nora, é um grupo de caça que é dependente do arco para abater animais selvagens e bestas mecânicas. Mas a Nora é apenas uma das muitas tribos no jogo, e os escritores se comprometeram em descobrir como todas as tribos se diferem umas das outras e que conflitos elas teriam. Isto significou a criação de uma rica história cheia de tribos guerreiras, a elaboração de diferentes religiões para elas, e mais importante, a Guerrilla fez questão de considerar os seus climas diferentes ao decidir como as diferentes tribos viviam.

"Foi uma grande sacada de diversão [a ideia das tribos], mas foi também uma grande quantidade de trabalho", diz Gonzalez. "Nós levamos isso muito a sério. Eu não acho que já existiu uma equipe de desenvolvimento onde tantas pessoas leram Guns, Germs, and Steel: The Fates of Human Societies [um vencedor do prêmio Pulitzer de romance não-ficção por Jared Diamond - Ed .] Nós realmente pensamos sobre como os seres humanos se adaptaram historicamente aos seus ambientes e como que em seguida se reflete na sua cultura material e também nas ideologias que eles têm."

Isso os exigiu pensar mais profundamente sobre as tribos e as suas histórias. "À medida que infelizmente é comum em nosso mundo, diferentes grupos de pessoas geralmente não gostam uns dos outros, e há certamente exceções, mas, neste caso, alguns dos recentes acontecimentos que tiveram lugar que levaram às hostilidades de longa data na grupos, e isso é algo em que Aloy precisa navegar em sua jornada ", diz Gonzalez.

O que é legal sobre cada tribo é que todos eles têm as suas próprias variações de diferentes armas e armaduras que Aloy pode equipar. Aloy só conheceu a tribo Nora, então ela entrar nessas outras culturas será uma experiência de abrir os olhos. Como uma estrangeira, ela não detém qualquer rancor ou preferências, e está apenas ansiosa para encontrar soluções e uma maneira de ajudar as pessoas necessitadas. Além disso, o jogo tem missões secundárias para cada tribo para que os jogadores possam aprender mais sobre eles, ao mesmo tempo Aloy o faz[aprender sobre a cultura das outras tribos, etc].

Fora das tribos, a maior missão será sobre a Aloy descobrir tecnologia antiga e sua utilização. Durante o jogo, você vai encontrar alguns artefatos e itens que dão mais background sobre esses mistérios. Isto também inclui descobrir por que as máquinas tomaram conta do mundo. "A questão de por que é que estas máquinas têm formatos e formas que lembram os animais selvagens que vemos em nosso mundo, ou às vezes na história do nosso mundo, foram tidos em conta na ecologia." A Guerrilla passou muito tempo apenas para descobrir o papel de cada máquina, de modo que seria agiria bem na gameplay de acção e na estratégia do jogador. "Essa é outra que levamos a sério; tentar criar e imaginar esta rica ecologia de máquinas a qual você também seria capaz de aprender sobre, apenas observando, como parte de conhecer as criaturas ao seu redor", diz Gonzalez.

Até então a Guerrilla diz que não viu quaisquer teorias corretas sobre onde a história de Horizon vai, ao procurar em fóruns e outras especulações sobre o jogo. Você só vai poder descobrir isso sozinho quando você finalmente puder mergulhar no jogo no início do próximo ano.

Em adicional, vou colocar um vídeo da TGS, que talvez tenha passado batido para alguns, e listar algumas das informações novas bem pontuais ditas no vídeo, cuja área e missão do vídeo são as mesmas da E3, porém mostrando o que aconteceu no jogo pouco antes do que foi apresentado na E3, então é válido assistir.

  1. Aparentemente diferentes armas terão tipos de ataques possíveis num mesmo tipo de arma(estilingue A tem 3 tipos de ataque diferente, o estilingue B tem os mesmos ataques e um diferente a mais, e assim por diante, ao menos foi isso que interpretei)
  2. armas(melhorar dano, precisão, essas coisas) e armaduras terão slots para adicionais que possibilitarão maior customização dos equipamentos, slots esses os quais serão preenchidos com itens recolhidos de máquinas.
  3. A habilidade de montar em máquinas é uma das tecnologias ancestrais que a Aloy recupera na sua jornada(ou seja, provavelmente não terá logo de início)
Fonte 2:YouTube

Veja Também:
Age of Mythology quase ganhou um jogo focado nos consoles
Jujutsu Kaisen é o ganhador do Crunchyroll Anime Awards 2024
Steam bate novo recorde e passa da marca de 34 milhões de usuários online
Helldivers 2 tem gameplay vazado mostrando Mechas e Veículos pilotáveis
Somber Echoes é anunciado, promissor metroidvania sci-fi desenvolvido na Unreal Engine 5
Unicorn Overlord: Versão para PC do jogo da Vanillaware é mencionada no site da SEGA