Pokémon Go | PROCON da Paraíba quer proibir o game no Brasil

Enviado por Frocharocha, em

Segundo o secretário adjunto do órgão de Cabedelo, Tárcio Nobrega, a preocupação é com o risco que o game causa aos jogadores.

SSe já não bastasse a briga com o WhatsApp, agora, o alvo da vez é o jogo Pokémon Go. O Procon da Paraíba estuda uma ação para proibir o aplicativo em todo o país. Segundo o secretário adjunto do órgão de Cabedelo, Tárcio Nobrega, a preocupação é com o risco que o game causa aos jogadores.

Segundo informações do Jornal da Paraíba (que, logo depois tirou a matéria do ar, mas que ainda pode ser lida pelo cache do Google), o Procon local diz o que o jogo é um perigo às pessoas. "O que estamos fazendo é levantando informações do portais sobre o jogo. Estamos preocupados com os efeitos negativos", disse.

O processo deve ser levado ao Ministério Público estadual. "Estamos trabalhando e faremos estudos e tentaremos parceria junto ao MP para ver se podemos intervir nesses casos com uma medida concreta", afirmou Tárcio Nóbrega.

Em Pokémon Go, os jogadores assumem o papel de um treinador e precisam viajar para diversos pontos próximos de onde você mora – ou aonde está visitando – para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates.

 

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Age of Mythology quase ganhou um jogo focado nos consoles
Jujutsu Kaisen é o ganhador do Crunchyroll Anime Awards 2024
Steam bate novo recorde e passa da marca de 34 milhões de usuários online
Helldivers 2 tem gameplay vazado mostrando Mechas e Veículos pilotáveis
Somber Echoes é anunciado, promissor metroidvania sci-fi desenvolvido na Unreal Engine 5