Microsoft sobre o atraso de alguns jogos: "A prioridade é criar grandes obras"

Enviado por Webpcgamer, em

Três dos games mais esperados da Microsoft foram transferidos de lançamento para 2017 na E3, o que levou o diretor de marketing da Microsoft a discutir sobre o assunto, explicando os motivos que levaram a empresa a tomar este tipo de decisão, explicando as razões que levaram a companhia a tomar este tipo de decisões quando os títulos em questão são grandes jogos como Halo Wars 2, Scalebound e Crackdown 3.

"À medida que avançamos no processo criativo, às vezes as coisas acontecem rapidamente, e outras levam mais tempo do que o esperado," disse Aaron Greenberg em uma entrevista com o Dualshockers. "Para nós, criar grandes jogos, desenhar grandes histórias, e que os gráficos sejam excelentes nessas experiências é uma dessas prioridades."

"Toda vez que nós anunciamos um jogo ou compartilhamos quando acreditamos que será publicado, nos baseamos nas informações que temos naquele momento", continuou o diretor da Microsoft, "e então quando acumulamos mais detalhes e aprendemos mais sobre o jogo, podemos alterar o tempo de lançamento."

Há no entanto outras vezes, em que a razão para o atraso é baseado mais em questões comerciais do que no desenvolvimento do jogo. Um bom exemplo é Halo Wars 2. "Nós não queríamos forçá-lo para ser lançado na temporada de férias com tantos títulos para lançamento, para trazer Halo Wars 2 para fevereiro foi uma decisão muito deliberada que faz sentido. Nós fazemos o mesmo tipo de avaliações com outros jogos, e eu acho que você vai ver-nos ser um pouco mais reflexivos quando se trata de lançar nossos produtos ao longo do ano."

Veja Também:
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
The Last of Us Part II Remastered foi o segundo jogo mais vendido do Reino Unido em janeiro