Microsoft aposta em novas IPs para alcançar a diversidade

Enviado por Webpcgamer, em

Aaron Greenberg, responsável pelo marketing da divisão Xbox da Microsoft, falou sobre a vontade da companhia em diversificar o seu catálogo de jogos e equilibrar o risco que as novas propriedades intelectuais representam com o recuperar de séries bem conhecidas.

"Tentamos optar por uma abordagem equilibrada, e tens razão, temos muitas propriedades intelectuais e séries, como Gears e Forza e Halo, que estamos a inovar com versões completamente novas," disse Greenberg a respeito da postura da companhia.

"Mas ao mesmo tempo, estamos a trabalhar com alguns dos melhores criadores no mundo - o que sonham em criar? Ser capaz de entrar numa parceria com o pessoal da Armature e o senhor Inafune em ReCore é uma oportunidade muito especial para criar algo unicamente novo."

No entanto, a Microsoft não quer apenas construir novas propriedades intelectuais, mas também não quer que estejam apenas focados em recuperar coisas do passado. É preciso equilíbrio.

"Criar algo novo é difícil, mas também existe algo mesmo divertido nisso. Fizemos isso com Quantum Break, com ReCore, com a Platinum Games em Scalebound, estamos a criar séries completamente novas. Todas as grandes séries de hoje começaram com um jogo. É divertido, é divertido ser capaz de fazer as duas coisas, e é o que os nossos fãs querem. É bom ter um catálogo diversificado."

ReCore é o próximo exclusivo da Microsoft que introduz uma nova propriedade intelectual e estará nas lojas em 16 de Setembro para PC e Xbox One.

Veja Também:
Análise - My Time at Sandrock ( Nintendo Switch )
Sony, junto de uma firma de investimentos, ofereceu $26 bilhões de dólares pela Paramount
Indika ganha trailer de lançamento mostrando as diversas misturas de estilo
WhatsApp encerra suporte para 35 modelos antigos de celulares
The Forever Winter, novo survival horror pós-apocalíptico, ganha primeiro gameplay
Sucesso de Manor Lords superou as expectativas da editora