Samsung anuncia cartões UFS (sucessores dos atuais cartões microSD) com até 256GB

Enviado por Cristianogremista, em

A Samsung anunciou hoje, 7 de julho, seus primeiros cartões UFS (Universal Flash Storage) com até 256GB de capacidade para armazenamento.

Baseados no novo padrão Universal Flash Storage 1.0 Card Extension do JEDEC Solid State Technology Association, os novos cartões foram criados para serem os sucessores dos atuais cartões microSD.

Os novos cartões UFS da Samsung possuem 32GB, 64GB, 128GB e 256GB de capacidade para armazenamento e poderão ser usados em câmeras DSLR, câmeras de realidade virtual, drones e outros equipamentos.

O modelo com 256GB oferece velocidades de leitura de até 530MB/s, que é equivalente à velocidade de leitura encontrada em alguns SSDs disponíveis hoje. Para efeito de comparação, um típico cartão microSD com classificação UHS-1 oferece velocidades de leitura de 95MB/s.

A velocidade de gravação do cartão UFS com 256GB é de até 170MB/s, enquanto que a de um típico cartão microSD com classificação UHS-1 é de 35MB/s.

Para atingir o alto desempenho sem usar muita energia, os novos cartões UFS da Samsung suportam leitura e gravação simultânea através de canais dedicados e múltiplos comandos (com suporte para fila de comandos).

Em seu anúncio, a Samsung não informa quando os novos cartões UFS estarão disponíveis e nem seus preços.

Mais detalhes em: http://www.samsung.com/semiconductor/products/flash-storage/ufs/

Veja Também:
Silent Hill 2 Remake ganha sinopse detalhada em classificação do ESRB
Unicorn Overlord alcança 500 mil cópias vendidas
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades