Capcom: Empresa registra prejuízo no primeiro trimestre; Vendas de Resident Evil Zero HD e SF V

Enviado por Don_Alves, em

A Capcom divulgou os resultados financeiros do primeiro Trimestre (abril, maio e junho) de seu ano fiscal de 2016.

Primeiramente a empresa revelou que as receitas cairão 25% em relação ao ano passado e foram registadas perdas no valor de 726 milhões de ienes, deixando a Capcom ansiosa por reverter a situação na segunda metade do ano fiscal.

O baixo número de novos lançamentos ditou menores receitas para a Capcom.

Phoenix Wright: Ace Attorney - Spirit of Justice (Ace Attorney 6

) teve vendas dentro do planejado no Japão. Sobre Umbrella Corps, nada foi dito a respeito das vendas.

Em um momento em que a Capcom tenta reforçar a sua participação nos jogos online e no setor mobile, foram os jogos lançados em anos anteriores que contribuíram mais para as suas receitas.

Street Fighter V não teve alteração em seu números de vendas, segundo a Capcom menos de 100 mil cópias foram enviadas aos lojistas. Resta aguardar como serão as vendas após a EVO 2016. Mesmo assim o jogo está abaixo das expectativas empresa que esperava vender 2 milhões de unidades até 31 de Março de 2016.

Resident Evil Zero HD Remaster nos seus primeiros seis meses já atingiu a marca de 1.1 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Vale lembrar que a versão original do jogo lançada em 2002, vendeu cerca de 1.25 milhões de unidades, mas era exclusivo para o GameCube. Já Resident Evil Zero HD Remaster foi lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360, o que mostra que afinal o jogo ainda está bem vivo e com muitos fãs que talvez não tivessem jogado na época.

Fontes Adicionais: DualShockers - NEOGAF - Portugal Gamers

Veja Também: