The Last Guardian | Fumito Ueda fala sobre puzzles, exploração, combate e jogabilidade imprevisível

Enviado por Tepig, em

Com a chegada da E3 ao virar da esquina e depois do destaque na revista EDGE, The Last Guardian é um dos jogos mais falados do momento.

Tem sido bastante falado até porque o seu lançamento parecia cada vez mais improvável ao longo deste anos e agora sabe-se que será lançado finalmente este ano. Isto se não houver nenhum contratempo.

Numa entrevista com o IGN, Fumito Ueda, criador de The Last Guardian, falou sobre a jogabilidade e o equilíbrio das diferentes fases do jogo: puzzle, exploração e combate. Ueda definiu The Last Guardian como uma experiência "equilibrada e deliberadamente imprevisível", de tal forma que os jogadores não serão capazes de prever o que irão encontrar na secção seguinte.

O nível de design foi desenvolvido de forma a dar a impressão que o jogador tem sempre uma escolha, mesmo quando, na realidade, só a um caminho a percorrer. Os combates no entanto são comparados aos de ICO e são definidos como uma demonstração dos poderes de Trico. Não esperem indicadores de resistências ou elementos presentes em jogos como Shadow of the Colossus uma vez que este não é o espírito do jogo e não se encaixam no conteúdo oferecido por The Last Guardian.

Veja Também:
Confira tudo que rolou no ID@Xbox Showcase
Série Fallout alcança mais de 65 milhões de visualizações
Shattered Space, primeira expansão de Starfield, chega no final do ano
Todd Howard provoca projeto relacionado com Fallout que ele ainda não pode revelar
InZoi, o novo concorrente de The Sims com gráficos realistas, revela novo vídeo de gameplay
Gray Zone Warfare, jogo de tiro em primeira pessoa tático e realista, chega amanhã no Steam em acesso antecipado