NVidia: Pascal e a revolução do PhotoMode com 'nVidia Ansel'

Enviado por Anônimo, em

Confira todos os detalhes da conferencia da nVidia e o incrível recurso de captura de Imagens para os PC Gamers 'nVidia Ansel'!

A aguardada conferencia da nVidia terminou e foi muito além do tão esperado anuncio das novas séries 'Pascal - GTX1070/GTX1080', a empresa foi além e nos mostrou suas novas armas, recursos surpreendentes que irão mudar o cotidiano de muitos PC Gamers, como é o caso do 'nVidia Ansel', que promete revolucionar a forma de captura de Imagens em 'Games e Softwares-3D' algo já confirmado como vimos na conferencia.

Pascal: Novidades da série GTX10xx (GTX1070 & GTX1080)

Antes de revelar ao mundo as novidades das novas placas gráficas, 'Jen-Hsun Huang' lembra que 'vários bilhões de dólares' foram gastos em 'R&D - Pesquisa e Desenvolvimento' e que a construção deste novo chip gráfico foi complicada dada ao processo de '16nm FinFET'. Deixando de lado a conversa fiada, ele segue adiante nos revelando a GTX1070 e GTX1080. Pouco foi revelado sobre a GTX1070, sabemos que ela chegará ao mercado no dia 10 Junho de 2016 virá com '8 GB GDDR5' ira oferecer uma performance superior a TITAN-X pelo valor de '$379'. Logo em seguida vem a cereja do bolo para a nVidia, a GTX1080 que chegará já no dia 27 de Maio de 2016 a um valor de '$599' e traz '8 GB Memória GDDR5X trabalhando a 10 Gbps com interface de 256 Bits e um Clock de 1607 com Boost Clock de 1733, além é claro de 2560 CUDA Cores'. Para efeito de comparação, Huang nos afirma que a GTX1080 consegue ser duas vezes mais rápida em jogos que a TITAN-X '$1000' além é claro de ser muito superior a GTX980 ti '$600'. Abaixo podemos ver alguns Slides e detalhes das 'specs' da nova GTX1080, infelizmente nada foi divulgado sobre a GTX1070.

  1. Modelo da Placa: Pascal GTX1070 (FASTER THAN TITAN-X)
  2. Valor: $379
  3. Lançamento: 10 de Junho 2016

  1. Modelo da Placa: Pascal GTX1080 (2x TITAN-X)
  2. Valor: $599
  3. Lançamento: 27 de Maio 2016

Especificações: Pascal GTX1080

GPU Engine Specs:

  1. NVIDIA CUDA Cores: 2560
  2. Base Clock (MHz): 1607
  3. Boost Clock (MHz): 1733

Memory Specs:

  1. Memory Speed: 10 Gbps Standard Memory Config: 8 GB GDDR5X Memory Interface Width: 256-bit
  2. Memory Bandwidth (GB/sec): 320

Technology Support:

  1. Multi-Projection: Yes
  2. VR Ready: Yes Project Ansel: Yes
  3. NVIDIA SLI® Ready: Yes - SLI HB Bridge Supported
  4. NVIDIA G-SYNC™-Ready: Yes
  5. NVIDIA GameStream™-Ready: Yes NVIDIA GPU Boost™: 3.0
  6. Bus Support: PCIe 3.0
  7. OS Certification: Windows 7 ~ 10, Linux, FreeBSDx86

API Support

  1. DirectX: Yes - Microsoft DirectX12 with feature level 12_1
  2. Vulkan API: Yes
  3. OpenGL: 4.5

Display Support:

  1. Maximum Digital Resolution: 7680x4320@60Hz
  2. Standard Display Connectors: DP 1.42, HDMI 2.0b, DL-DVI
  3. Multi Monitor: Yes
  4. HDCP: 2.2

Graphics Card Dimensions:

  1. Height: 4.376"
  2. Length: 10.5
  3. Width: 2-Slot

Thermal and Power Specs:

  1. Maximum GPU Tempurature (in C): 94
  2. Graphics Card Power (W): 180W
  3. Recommended System Power (W): 500W
  4. Supplementary Power Connectors: 8-pin

Link: http://www.geforce.co.uk/hardware/10series/geforce-gtx-1080

nVidia Ansel

A nVidia promete inovar a captura de Imagens - Incrementando o Photomode com características nunca antes vista!

O 'nVidia Ansel' é um recurso proprietário da nVidia que vai além do 'Photomode básico e comum', algo que impressionou a todos 'por se tratar de uma ferramenta com opções muito diferente do que vemos por ai'. Um recurso incrível que a nVidia traz aos PC Gamers que gostam de capturar e compartilhar Screenshots como podemos ver na conferencia sendo usada no jogo de PC 'The Witness', nesta ferramenta vemos algumas possibilidades inimagináveis 'pelo menos até agora', partindo de opções já conhecidas e utilizadas amplamente pela comunidade PC Gaming com ajuda de ferramentas externas como é o caso dos recursos de 'Post-Process Filters' ou 'Filtros de Pós-processamento' via (SweetFX, ReShade, etc) que oferecem ao usuário controle total sobre uma gama de ajustes como 'Tonalidade, Intensidade de Cores, Brilho, FOV, etc'. Além é claro do recurso 'FreeCamera' ou 'Livre Movimento' pelo ambiente do jogo, que também é bem conhecido da comunidade PC Gaming, graças aos editores de memórias como 'CheatEngine', permitindo o jogador 'Ocultar a Interface de Usuário (HideUI)/Reposicionar/Aproximar/Distanciar' livremente a câmera pelo jogo, tudo para oferecer ao jogador o melhor ângulo para a captura de imagem.

Além é claro de opções surpreendentes e inéditas como o recurso '360-degree Capture' que permite ao jogador criar captura de cenas em 360º para ser utilizados nos dispositivos de 'VR - HTC Vive, Rift, Samsung, etc' e compartilhadas em sites como Youtube, Google Photos e afins. E algo sem precedentes, o recurso 'Super REZ' que da ao usuário capturas de Imagens em resoluções colossais, como por exemplo imagens de '4.5 Gigapixel de Resolução' ou então '32x maior' do que a resolução nativa do jogador, gerando Screenshots de '61.440 x 34.560' por exemplo, além é claro do recurso 'OpenEXR Capture - High Dynamic Range Super Resolution' para usuários que possuem um 'Monitor/HDR TV', oferecendo o mais alto padrão de fidelidade e qualidade.

Mais detalhes sobre o incrível recurso 'nVidia Ansel' e seu uso em 'Unreal Tournament, No Man's Sky, The Witcher 3, Fortnite, Lawbreakers, etc!' você pode conferir abaixo.

Link: http://www.geforce.com/whats-new/articles/ansel-revolutionizing-game-screenshots

Link: http://www.geforce.com/hardware/technology/ansel/technology

Link: https://blogs.nvidia.com/blog/2016/05/06/nvidia-ansel-game-capture/

Vídeos:

Imagens:

Imagens em 360º do Recurso '360º e Virtual Reality 360º'

http://www.geforce.com/hardware/technology/ansel/ansel-image-gallery

Veja Também:
Star Wars Outlaws ganha classificação no ESRB, órgão americano
Square Enix lança Mysterious Swing, terceira temporada de Foamstars
Vendas de Final Fantasy VII Rebirth são quase metade do Remake, afirma analista
São Paulo recebe finais de torneios de Mortal Kombat neste final de semana
Larian Studios foi um dos maiores contribuidores de Blasphemous no Kickstarter
Stellar Blade ganha vídeo mostrando a criação do jogo