Microsoft se focará em smartphones para o mercado corporativo

Enviado por Cristianogremista, em

De acordo com um email enviado recentemente pela Microsoft para seus parceiros, a empresa passará a se focar em smartphones para o mercado corporativo.

Dias atrás a empresa confirmou a venda da sua divisão de celulares para uma subsidiária da Foxconn e em um memorando interno vazado recentemente ela também confirmou que iria reduzir o número de smartphones disponíveis.

Além de confirmar no email que se focará em smartphones para o mercado corporativo, a Microsoft também restringirá a disponibilidade dos aparelhos com Windows 10 Mobile a apenas 18 mercados considerados como "críticos" para sua nova estratégia:

- Austrália

- Áustria

- Bélgica

- Dinamarca

- Finlândia

- França

- Alemanha

- Irlanda

- Itália

- Países Baixos

- Noruega

- Polônia

- Portugal

- Espanha

- Suécia

- Suíça

- Reino Unido

- Estados Unidos

A presença do Windows Phone em alguns destes mercados é bem expressiva. Na Itália, por exemplo, o sistema operacional chegou a ter uma fatia de mercado de 17,1% e agora está em 6%.

A decisão da Microsoft de se focar apenas nestes 18 mercados é um resultado direto da mudança estratégica da empresa: quando ela ainda se concentrava nos aparelhos para consumidores com preços mais baixos, como o Lumia 430, 435, 532, 535, 540, 640 e 640 XL, a empresa não obteve os resultados desejados.

Por causa disso, ela concentrará seus esforços no mercado corporativo e destacará recursos do Windows 10 Mobile que podem ajudar a melhorar a produtividade, como o modo Continuum.

Veja Também: