Rumor: PlayStation 4K vai correr jogos no mínimo a 1080p

Enviado por Frocharocha, em

Opção Remote Play também estará melhorada.

Segundo novas informações reveladas pelo site Giant Bomb, os jogos da tão falada PlayStation 4K terão que ter como requisito mínimo a resolução a 1080p.

Através de documentos supostamente oficiais, o site explicou que parece que a Sony não vai permitir que os jogos corram a uma resolução mais baixa que os 1080p no modo NEO, por isso os jogos que foram lançados até ao momento na PlayStation 4 serão escalados para os 1080 na nova console.

O novo hardware também oferecerá melhorias na opção Remote Play, entre as quais melhor resolução quando está em streaming com outros dispositivos e a habilidade de gravar a nossa partida a 1080p/60fps.

É também dito que a nova máquina será compatível com os comandos e periféricos já existentes no mercado.

Segundo os rumores divulgados ontem, o novo console teria o nome de código NEO e ofereceria várias melhorias nas suas especificações técnicas. Que vão desde um CPU com 8 núcleos Jaguar da AMD a funcionar a 2.1GHz (a PS4 actual conta com 8 núcleos Jaguar a 1,6GHz), a um GPU da AMD GCN melhorado com 36 unidades computacionais a 911MHz (a actual tem um AMD GCN com 18 unidades computacionais a 800MHz) e 8GB de memória RAM GDDR5 a 218GB/s (a actual tem 8GB de RAM GDDR5 a 176 GB/s).

As fontes indicam que o disco rígido será o mesmo, mas avançam que a partir de Outubro, todos os jogos PS4 serão obrigados a correr num "Modo Base", para as actuais consolas, e um novo "Modo NEO", de forma a tirarem proveito das capacidades da nova consola. No entanto todos os jogos que forem lançados serão compatíveis com a PlayStation 4 actual.

Veja Também:
Rusted Moss chegará em 20 de Junho aos consoles
Aspyr é acusada de utilizar mods no Star Wars: Battlefront Classic Collection sem creditar o criador
Cities: Skylines II receberá DLC Beach Properties semana que vem
Franquia Katamari está comemorando 20 anos
Steam novamente quebra um novo recorde de usuários ativos
Ultra: Steam adicionou um novo nível de requisitos de sistema