A Alguns dias a Digital Foundry postou uma análise no qual falava sobre a Performance do Jogo DOOM da id Software nas plataformas Xbox One e Playstation 4,em uma certa parte da análise a Digital Foundry dizia que o jogo rodava nativamente a 1080p60fps na plataforma Playstation 4 porem para rodar a 60fps na plataforma Xbox One,havia um sacrificio de resolução e o game rodava a 900p.
Porem pouco tempo depois Tiago Sousa que é desenvolvedor do game contactou pelo Twitter que a análise estava errada e que o jogo rodava nativamente a 1080p60fps em ambas as plataformas,e o problema seria que em alguns momentos poderia haver um "Downscale" para 900p caso algo diminuísse o fps do game para abaixo dos 55fps,a Digital Foundry em duvida perguntou se isso também acontecia na versão do Playstation 4 e Tiago Sousa confirmou que isso ocorre em ambas as plataformas.
Apesar do Ocorrido a Digital Foundry atualizou a pagina adicionando a informação no inicio da análise,porem sem corrigir o erro original que ainda esta na página.
A Digital Foundry no passado ja foi acusada de ter feito uma análise falsa de The Elder Scrolls V: Skyrim da Bethesda e de imparcialidade depois que um dos gerentes da Digital Foundry ter sido pego fazendo um "Discurso de Ódio" contra a microsoft e seus consoles,falando que ela sequer deveria estar no ramo de games.
Doom tem lancamento previsto para 13 de Maio de 2016 para Xbox One,Playstation 4 e PC