Patente da Nintendo mostra "dispositivo de treinamento" em forma de U, com direcional, botões e sensor de for

Enviado por inuyasha302, em

Uma patente registrada pela Nintendo em 2014 no Japão e publicada ontem no Organização Mundial de Propriedade Intelectual traz um interessante conceito de dispositivo/controle que, a julgar pela aparência, poderia (ou pode) estar sendo projetado para o Wii U. Com um curioso formato de letra "U", a invenção é classificada como "Dispositivo de Entrada, Implementação de Treinamento, e Sistema de Treinamento". Segundo a descrição oficial da patente, o dispositivo em questão é um corpo côncavo de alumínio composto por duas alças que ficam face a face, mas com um espaço separando-as e unidas por um conector que possui um sensor de força em seu interior.

Quando o usuário aplica força para fazer com que as duas alças se aproximem, o sensor detecta o nível de força aplicado, possivelmente utilizando esta informação para interagir com games ou softwares de exercício. O conceito da patente mostra ainda a possibilidade de se encaixar acessórios especiais para facilitar o movimento de flexão das alças. Outros recursos especificados na patente incluem acelerômetro, giroscópio, sensor de temperatura, alto-falante e um processador próprio. Confira mais imagens demonstrando o funcionamento deste dispositivo logo abaixo, e caso queira saber mais detalhes sobre a patente (em inglês), acesse a matéria original publicada no fórum NeoGAF

Será que a Nintendo pretende utilizar os conceitos apresentados na patente acima em um novo acessório para o Wii U, no controle do "NX", em um hardware à parte, ou trata-se apenas de mais uma ideia que não será aproveitada de forma alguma pela companhia no futuro? Qual é o seu palpite, leitor(a)? Comente!

Veja Também:
Bandai Namco confirma Tales of Arise no Game Pass
Novo jogo de Avatar é anunciado, um título de luta competitivo
Helldivers 2 jamais terá um modo PvP, afirma criador
Tekken 8 chega a 2 milhões de cópias vendidas
Microsoft estaria querendo se tornar a maior empresa cross-plataforma, afirma Inverse
Destiny 2 | Colaboração com Mass Effect já está disponível