Nintendo vira o jogo em caso judicial envolvendo tecnologia do 3DS

Enviado por inuyasha302, em

Há dois anos, a empresa Tomita Technologies entrou na justiça contra Nintendo. O problema? De acordo com a Tomita, o 3DS estaria usando uma tecnologia de câmera 3D criada pela empresa, e a Big N teria feito isso sem qualquer permissão. O resultado foi uma má notícia para a Nintendo: 1,82% do valor de cada 3DS vendido deveria ser dado para a Tomita Technologies até o portátil chegar ao fim de seu tempo de vida nas lojas.

Esse caso aconteceu em janeiro de 2014, mas o jornal financeiro Nikkei reportou hoje que a Nintendo conseguiu reverter a decisão na Justiça americana. Com essa vitória na corte, ficou declarado que a Tomita Technologies não teve nenhuma patente violada, e que o pagamento de royalties sobre a tecnologia usada no 3DS não é mais necessário. A Nintendo se declarou, afirmando que a decisão apenas valida a posição da empresa em relação ao caso.

Não é a primeira vez que vemos casos assim envolvendo a companhia. O Wii, por exemplo, trouxe uma série de processos de outras empresas menores declarando roubo de propriedade intelectual na criação da tecnologia do console. Pelo jeito a Nintendo já está ficando bem calejada no assunto, conseguindo ganhar a maioria dos casos que a envolvem. Será que veremos mais problemas assim quando o NX chegar?

Veja Também:
Confira o trailer da quarta temporada de THE BOYS
Marco Legal dos Games é oficialmente sancionado e vira lei
Update de Fallout 4 é bugado e decepcionante, afirma Digital Foundry
Novo Tomb Raider pode apresentar mundo aberto ambientado na Índia
Xbox começará a intensificar o marketing de Hellblade 2 na semana que vem
"A decisão é da Sony e não nossa", comenta estúdio de Helldivers 2 sobre vinculação obrigatória de contas