Intel cancela produção de alguns processadores da linha Atom para smartphones e tablets

Enviado por Cristianogremista, em

De acordo com informações divulgadas por uma porta-voz da empresa, a Intel cancelou a produção de alguns processadores da linha Atom.

Mais especificamente, a empresa cancelou a produção dos processadores Atom "Sofia" e "Broxton". Estes chips eram voltados para smartphones e tablets.

A Intel informou que pretende se focar em áreas que estão apresentando grande crescimento ao invés de apostar nos smartphones. A empresa deve se focar particularmente na nuvem, Internet das Coisas (IoT ou Internet of Things), 5G, memória e produtos para datacenters.

A mudança de foco para dispositivos conectados faz muito sentido. A Internet das Coisas ainda está em sua infância e é algo que se tornará muito grande.

A decisão de se focar em 5G mostra que a Intel está pensando no futuro. Quando a tecnologia estiver completamente disponível, ela estará presente nas casas e em uma grande variedade de dispositivos que requerem conectividade e taxa de transmissão de dados mais rápida.

Diferente do que outras fontes informaram, os processadores da linha Atom "Cherry Trail" não serão descontinuados. A Intel continuará oferecendo os processadores Atom x5 e x7 "Cherry Trail".

A empresa também trabalhará com os fabricantes para que eles possam desenvolver novos portáteis 2-em-1 baseados nos futuros chips "Apollo Lake" e nos chips Core M.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça acaba tendo um lançamento fraco no Steam
Rumor | Uncharted: Drake’s Fortune deve ganhar um remake
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'