Final Fantasy XV precisa de vender 10 milhões

Enviado por Hiei2, em

Todos os jogos precisam de vender uma determinada quantidade de unidades para que sejam lucráveis, no entanto, devido aos custos de produção, uns precisam de vender mais do que outros.

No caso de Final Fantasy XV, a Square Enix precisa que o jogo venda 10 milhões de unidades. Este número foi revelado por Hajime Tabata (via Kotaku), o diretor do jogo, na conferência de imprensa onde foram anunciadas todas as novidades ontem.

Para colocar o número em contexto, apenas existe um Final Fantasy que vendeu mais de 10 milhões de unidades, nomeadamente Final Fantasy VII. Mesmo fora da série Final Fantasy, são poucos os jogos que conseguem exceder estas unidades.

Final Fantasy XV está em produção desde a geração do PlayStation 3, quando ainda era conhecido como Final Fantasy Versus XIII. Depois de tantos anos em desenvolvimento, e de uma transição de gerações, é natural que os custos de produção sejam elevados.

Pelo menos, este é um dos jogos mais aguardados de 2016. É garantido que vai vender bem, mas é difícil prever se será capaz de exceder a barreira de 10 milhões de unidades.

Veja Também:
The Crew Motorfest chegará ao Steam em 18 de Abril
The Elder Scrolls 6 já possui uma build inicial jogável
Phil Spencer está muito empolgado com a possibilidade de um portátil da Xbox
Cyberpunk 2077 ganhará um teste gratuito nos consoles
Square Enix sugere que Final Fantasy XVI pode ser lançado no Switch e Xbox
CD Projekt explica por que as missões secundárias de Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 são tão boas