Codemasters contrata ex-funcionários da Evolution Studios; Novo estúdio já está trabalahando em nova IP

Enviado por Don_Alves, em

A Codemasters anunciou que, a partir do dia 25 de Abril, os funcionários da Evolution Studios farão parte dos quadro de seus funcionários.

Em uma fase em que a Codemasters comemora 30 anos de existência, a empresa conhecida pelos seus fantásticos jogos de corrida não resistiu à possibilidade de adquirir o estúdio que produziu Driveclub, a franquia MotorStorm e outros jogos. A Codemasters acredita que com isto posicionará como a melhor empresa do mundo focada no desenvolvimento de jogos de corrida.

Mick Hocking, ex-funcionário da Evolution Studios, ocupará a posição de Vice Presidente do Desenvolvimento de Produtos na Codemasters, sendo responsável por todos os estúdios que pertencem à empresa, entre eles a equipe Evolution.

"O sucesso de F1 2015 e DiRT Rally nos últimos 12 meses permitiu à empresa crescer. A adição da equipe Evolution ao nosso grupo de estúdios irá nos permitir aumentar o nosso negócio e reforçar a nossa liderança como o principal estúdio dedicado aos jogos de corrida," disse Frank Sagnier, CEO da Codemasters.

Além disso Paul Rustchynsky, Diretor em Driveclub e uma das figuras mais comunicativas na Evolution Studios, falou sobre o processo de aquisição por parte da Codemasters e o que podemos esperar desta equipe no futuro.

O novo estúdio, cujo nome ainda está por decidir, irá trabalhar para várias plataformas, depois de anos trabalhando em exclusivo nas plataformas PlayStation, em uma nova IP da Codemasters e promete algo grandiosos para os próximos tempos.

Questionado sobre a tecnologia de Driveclub, Rustchynsky confirmou que pertence à Sony mas a equipe que ingressou na Codemasters conta com os habilidosos programadores que a utilizaram e permitiram que o jogo se tornasse tão apelativo em termos visuais.

Sobre a possibilidade de ajudar outras equipes da Codemasters em atuais projetos, Rustchynsky voltou a afirmar que estão trabalhando em uma nova IP e é nisso que estão focados.

Informações Adicionais: Euro gamer

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon