XBOX: Microsoft pede desculpas por contratar "dançarinas sensuais" para um evento focado no Xbox

Enviado por LordeBatata, em

Na GDC 2016, a Microsoft organizou um evento dedicado ao XBOX que acabou recebendo diversas críticas por ter a participação de "dançarinas sensuais", e a empresa pediu desculpas oficialmente aos fãs.

Nesta semana, tivemos a Game Developers Conference 2016, e um dos eventos para os participantes da feira e muito esperado era um que foi organizado pela Microsoft, dedicado ao XBOX, porém, ele acabou recebendo muitas críticas no Twitter e em outras redes sociais por contar com a presença de várias dançarinas com trajes sensuais contratas pela companhia, sendo até mesmo o Aaron Greenberg, Diretor de Marketing da divisão do Xbox disse que estava decepcionado com isso.

Seja como for, o diretor da divisão do XBOX, Phil Spencer, contatou o site The Verge e pediu desculpas oficialmente aos fãs da empresa:

Phil Spencer

Nos eventos do XBOX na GDC que ocorreu nesta semana, representamos a marca XBOX e a Microsoft de uma forma que não é consistente e nem alinhada com os nossos valores. Foi errado e não iremos tolerar coisas do tipo. Sei que desapontamos muitos e me comprometerei à fazer com que a companhia tenha padrões mais altos. Temos que garantir que a diversidade e a inclusão sejam o centro do nosso negócio e dos nossos valores. Faremos melhor no futuro.

O site CRAVE detalhou mais sobre a polêmica, e criou um artigo detalhado sobre o que aconteceu exatamente.

Veja Também:
Discussão | O que achou de Granblue Fantasy: Relink?
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Análise | Helldivers 2
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones