Mirror's Edge Catalyst: EA divulga novos detalhes sobre "A visão de corredor";Tipos de inimigos e personagens

Enviado por Don_Alves, em

A EA divulgou em seu Site Oficial novos detalhes de Mirror's Edge Catalyst, sendo eles A visão de corredor, Tipos de inimigos e Personagens (você pode ler sobre o novo personagem Birdman e os divulgados anteriormente de forma resumida, confira abaixo:

Visão de corredor

Com uma ampla variedade de grandes distritos e prédios de cem andares do Conglomerado raspando os céus, a cidade de Glass se estende por todas as direções. Mesmo corredores experientes, que conhecem cada cantinho obscuro, acham útil uma ajudinha para explorá-la.

É aí que entra a visão de corredor. Presente aqui conosco para nos ajudar a explicar essa visão de mundo única de Mirror's Edge™ Catalyst está o engenheiro de software Mark Scheurwater.

O que é a visão de corredor e como Faith a obtém? - A visão de corredor se baseia no mesmo recurso que o Mirror's Edge™ original. Ela é uma forma de destacar objetos ao jogador como maneira de indicá-lo aonde ir a seguir. A visão de corredor é ativada pelo jogador, mas também pode ser ativada por missões.

- No início de Mirror's Edge™ Catalyst, a Faith recebe lentes de contato de alta tecnologia conectadas a um dispositivo de corredor que acessa clandestinamente o Grid – a rede da cidade. Através das lentes, a Faith enxerga uma visão única da cidade, com objetos destacados marcados por outros corredores.

- O mantra ainda é "siga o vermelho". Você pode especificar aonde deseja ir, como em um dispositivo GPS, e seguir os objetos destacados em vermelho. Você acabará chegando ao seu destino. Além de destacar objetos, também usamos um rastro vermelho para guiar você.

O MANTRA AINDA É "SIGA O VERMELHO"

Que nível de ajuda a visão de corredor proporcionará ao jogador? - Cabe ao jogador decidir se quer usar a visão de corredor ou não, e se sim, de qual forma. Há três opções de configuração: desligada, clássica e visão completa. Você poderá escolher a configuração que mais se adapta ao seu estilo de jogo. Se quiser explorar sem distrações, você pode desativar a visão de corredor, e se quiser uma ajudinha para não parar nunca de correr, as opções clássica e visão completa são boas escolhas.

Em que aspecto a visão de corredor está diferente do primeiro Mirror's Edge ? - Projetar a visão de corredor no primeiro jogo foi muito mais fácil, já que ele era bastante linear. Por conta disso, pudemos usar uma rota linear e ir destacando os próximos objetos. Mas com o novo mundo de Mirror's Edge™ Catalyst, planejar rotas é muito mais complexo. Mesmo para um sistema de navegação de automóveis, que lida somente com estradas, isso é bem complicado, e nós ainda temos que considerar prédios, quedas e superfícies irregulares, o que se mostrou bastante desafiador.

Como vocês venceram esses desafios? - Nós os abordamos de diversas maneiras. Além do sistema de navegação mais comum, que é usado pelos dispositivos GPS, nós usamos um sistema com base em telemetria. Basicamente, gravamos a maneira como nossos jogadores se moveram durante testes de jogabilidade, e depois reproduzimos isso. Com base nesses dados, elaboramos um mapa térmico para prever onde existiriam rotas.

Imagem de desenvolvimento, detalhando dados de telemetria de movimento do jogador na cidade de Glass (abaixo)

- Foi um tanto surpreendente ver como os jogadores correm. O que consideramos a melhor rota muitas vezes não é ideal. Jogadores são muito mais criativos do que desenvolvedores, então sabíamos que eles encontrariam novas rotas. Usando esses dados, pudemos descobrir caminhos e adicioná-los ao sistema.

O que acontece se um jogador comete um erro e não segue o vermelho? - O que a visão de corredor tenta fazer quando você se desvia do caminho sugerido é planejar uma rota projetada para você conservar seu impulso. Por exemplo, se você cair de uma tirolesa, a nova rota não vai sugerir dar uma volta de 180º, já que isso faria você perder velocidade. Em vez disso, ela procurará uma rota alternativa para você.

Qual tem sido o aspecto mais divertido do desenvolvimento da visão de corredor? - Tem sido incrível ver pessoas que nunca tinham jogado Mirror's Edge™ conseguirem manter impulso graças a esse sistema. Elas planejam uma rota, começam a correr, e continuam correndo por 10 minutos sem parar, sem perder o impulso. Isso é realmente incrível. Se vejo jogadores se divertindo e conservando sua velocidade, sei que fiz o meu trabalho.

OS TIPOS DE INIMIGOS

Na cidade de Glass, informação é poder. Quando encontrar inimigos cara a cara, você vai querer usar o conhecimento sobre como explorar suas fraquezas e maximizar suas vantagens como arma. Nesta publicação, você aprenderá sobre os diferentes tipos de inimigos e alguns detalhes que ajudarão você a se preparar para a luta contra o domínio do Conglomerado.

Como sempre, o produtor Jeremy Miller está de prontidão para nos dar toda a informação de que precisamos. Continue lendo – em breve você conhecerá seu inimigo.

Quais são os diferentes tipos de inimigos que Faith encontrará? - Na bela cidade de Glass, de média e altacasta, armas são consideradas uma barbárie, um transtorno e desnecessárias. Em Mirror's Edge™ Catalyst isto se reflete nos inimigos que você encontrará.

- Primeiro, temos os guardiões. O rosto mais comum da KrugerSec para emprego bem comportado. Um lembrete constante para os empregados de que devem seguir à risca a política do Conglomerado e manter uma alta performance de trabalho. Corredores lidam com eles há anos e os guardiões oferecem pouco desafio até mesmo para membros relativamente novos da facção.

- O próximo nível de treinamento produz protetores. Uma visão incomum e desconfortável para empregados, pois sua presença costuma ser associada com um reforço das políticas, rebaixamento de posto ou até deportação para complexos de castas mais baixas.

- Resistentes a danos e capazes de contra-atacar ou retaliar contra ataques repetidos, seu nível de competência melhorado e seu equipamento de proteção os tornam uma séria ameaça quando encontrados em grupos.

Que tal resistência organizada, ou até controle antitumulto no mundo de Mirror's Edge Catalyst?

- Houve pouca ou nenhuma resistência secreta ao governo do Conglomerado em Glass desde os Protestos de Novembro. Mesmo assim, a KrugerSec tem uma classe de unidades chamada protetores de choque, treinados e prontos para lidar com grandes grupos ou empregados difíceis ou baixacasta. Equipados com o pacificador cinético, um ou dois deles podem encurralar grandes grupos e colocá-los no chão.

- Protetores de choque são fortes e extremamente resistentes a ataques diretos. Mova-se constantemente e use seu momento para atacar enquanto cruza o ambiente. Se você tiver de ficar com os pés no chão, esquive-se dos ataques deles e contra-ataque com um chute pelas costas. Se você já desbloqueou a "Vantagem ao Desorientar", pode tirar vantagem de um protetor de choque desorientado ou desequilibrado aproximando-se dele e conectando socos rápidos antes de recuar novamente para recuperar velocidade e ficar fora do alcance dele.

Quem são os agentes?

- Os agentes são a equipe tática especial da KrugerSec, treinados em posicionamento tático e combate em distância de alto dano. Os agentes, porém, têm pouco treinamento em combate em curta distância.

Usados para propósitos militares externos, eles estão presentes apenas em complexos corretivos ou na segurança pessoal de Gabriel Kruger. Isto está prestes a mudar.

Quando em combate com os agentes, mexa-se constantemente e mantenha seu foco alto. Diminua rapidamente a distância e não demore a derrotá-los – ignorá-los pode ser fatal. Eles hesitam em disparar perto de aliados, o que pode ser usado para sua vantagem.

Qual é o tipo de inimigo mais forte que Faith encontrará?

- Serão os sentinelas. Eles são a elite da KrugerSec e representam o inimigo mais bem treinado que você encarará. O programa de treinamento deles é mantido em segredo, mas sua eficiência é indiscutível. Eles mantêm os empregados a salvo – às vezes deles próprios.

- Os sentinelas são rápidos, tenazes e punem com velocidade. Quando encarar um sentinela, não pare de se mexer, realize transversais avançados para ganhar distância e ataque por cima o máximo possível, para evitar os contra-ataques. Enfrentá-los cara a cara é difícil, pois eles podem nocautear você com um único soco antes de conectar uma sequência de ataques projetados para te deixar em submissão. O movimento "Troca de Lugar" é extremamente útil e pode ajudar você a equilibrar o jogo.

BIRDMAN

Birdman já era um corredor muito antes de existir um termo pra isso. De início, essa era só uma maneira de ele se locomover, mas quando o Conglomerado começou a remodelar Glass, ele sentiu seu estilo de vida ameaçado e começou a fazer corridas pela resistência. Outros se inspiraram nele, o que deu origem às facções. Embora ainda corra ocasionalmente, hoje seu auge já passou há muito tempo, e contemplar a vida e alimentar pombas são prioridades maiores pra ele.

FAITH CONNORS

Sempre em busca de aventuras, Faith Connors é uma das corredoras mais habilidosas de Glass. Mas sua atitude despreocupada não pode durar para sempre. Algum dia ela precisará enfrentar o Conglomerado, assim como encarar o seu próprio passado problemático.

UMA VERDADEIRA CORREDORA - Como uma corredora, Faith possui habilidades atléticas bem desenvolvidas, assim como um vasto conhecimento dos distritos da cidade de Glass. Ela é uma lutadora habilidosa e seus talentos de artes marciais permitem que ela lide com as opressivas forças de segurança da cidade. Apesar dos corredores terem uma atitude ambivalente quanto à tecnologia, Faith utilizará alguns equipamentos para ganhar capacidades de movimento únicas e uma conexão com a rede dos corredores, que ajudarão Faith a navegar pela cidade.

UM PASSADO PROBLEMÁTICO - Faith tinha apenas sete anos naquele dia claro de novembro, quando sua vida mudou de forma irreversível. Um protesto pacífico contra a usurpação corporativa se tornou uma revolta completa nas ruas de Glass, resultando na morte de toda a família de Faith. Ela foi salva por Noah, que a criou e inspirou a se tornar uma corredora. Hoje em dia, Faith se importa apenas com Noah, a pequena facção de corredores ao seu redor e a próxima corrida. Mas os eventos forçarão Faith a participar da luta contra as autoridades opressoras.

GABRIEL KRUGER

É melhor não mexer com o implacável presidente da KrugerSec. O desprezo de Kruger pelos que vivem fora do Grid é evidente, e sua raiva pela resistência, aqueles que ele caça incansavelmente, é enorme. Mas, dentro de Kruger, há sentimentos de conflito e culpa, por conta da morte de uma pessoa querida.

NOAH

Após os Protestos de Novembro, Noah Kekai repentinamente se viu tendo uma criança pra criar – a filha de Martin e Erika Connors. Agora, o taciturno Noah é um dos veteranos mais poderosos das facções de corredores. Ele ama Faith como se fosse sua filha de sangue e a criou para estar preparada para um mundo cruel no qual gentilezas podem ser fatais.

O jogo está sendo desenvolvido pela DICE e será lançado para PC, PS4 e Xbox One no dia 24 de Maio.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay