Microsoft revisa política de suporte para PCs com chips Skylake

Enviado por Cristianogremista, em

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira que revisou sua nova política de suporte para PCs com chips Skylake rodando o Windows 7 e Windows 8.1.

Antes da nova revisão, a situação em janeiro de 2016 era a seguinte: tirando os modelos para o mercado corporativo presentes em uma lista específica divulgada pela Microsoft, todos os consumidores que comprarem PCs baseados na plataforma Skylake ou posterior terão que migrar para o Windows 10. O Windows 7 e o Windows 8.1 deixariam de ser suportados na plataforma Skylake a partir de 17 de julho de 2017 e os futuros processadores Intel "Kaby Lake", Qualcomm "8996" e AMD "Bristol Ridge" só suportariam o Windows 10.

Depois de várias reações negativas, a Microsoft revisou sua nova política de suporte para PCs com chips Skylake e estendeu em um ano o suporte para o Windows 7 e Windows 8.1 nesta plataforma – de 17 de julho de 2017 para 17 de julho de 2018.

A empresa também confirmou que depois de julho de 2018, todas as atualizações de segurança críticas para o Windows 7 e Windows 8.1 serão disponibilizadas para PCs baseados na plataforma Skylake até o final da fase de suporte estendido destes sistemas operacionais: 14 de janeiro de 2020 para o Windows 7 e 10 de janeiro de 2023 para o Windows 8.1.

Com isso tanto as empresas como os usuários terão mais tempo para se preparar.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
6 jogos que (provavelmente) nunca serão lançados para PC
Para aproveitar o sucesso da série, Xbox quer acelerar o desenvolvimento de Fallout 5
Lista de jogos retrocompatíveis de Xbox 360 para Xbox One, Xbox Series S e X.
Censura? Patch day-one de Stellar Blade altera os trajes da protagonista
Os 10 melhores jogos de zumbis para você aproveitar