Microsoft diz que a Universal Windows Platform será um ecossistema aberto

Enviado por Ackermann, em

Depois do artigo escrito por Tim Sweeney, no qual avisa que a Microsoft está a tentar monopolizar o desenvolvimento de videojogos no PC e que a indústria deveria estar atenta para impedir o seu sistema fechado, é a vez da Microsoft responder.

Sweeney criticou a Microsoft por procurar reforçar o seu controlo sobre os programadores e editoras através da Universal Windows Platform, que considera ser um ecossistema fechado que irá tirar direitos e regalias aos consumidores e criadores. Phil Spencer, responsável máximo pela divisão Xbox na Microsoft, diz que não é verdade.

Spencer relembrou que é amigo de Sweeney e compreende que esteja a defender aquilo em que acredita mas insiste que a UWP será um ecossistema aberto, algo que diz concordar com o homem da Epic, e remete para mais tarde todas as explicações.

Spencer

O Windows sempre foi um ecossistema aberto que abraça as contribuições das parceiras de equipamento e programas, irá continuar a ser sempre assim.

No final de Março, a Microsoft vai apresentar em pleno esta nova iniciativa mas Spencer reafirma que é um "ecossistema completamente aberto, disponível a qualquer programador, capaz de ser suportado por qualquer loja e por um vasto leque de ferramentas."

Veja Também:
Palworld passa a marca de 25 milhões de jogadores
Total War: WARHAMMER III recebe DLC Shadows of Change - Confira o trailer
Solium Infernum, jogo de estratégia ambientado no inferno, ganha trailer de lançamento
Final Fantasy VII Rebirth foi feito com o intuito de atingir uma classificação superior a 90 no Metacritic
Confira o preço de Hi-Fi Rush e Pentiment nas novas plataformas
Análise | Final Fantasy VII Rebirth