Falando com o site Polygon para celebrar o 5 anos do estúdio Comcept, o CEO, Keiji Inafune falou sobre as criticas e a recepção ruim que o jogo Yaiba: Ninja Gaiden Z teve, segundo Keiji Inafune isso foi causado devido a transição para a nova geração de consoles:
Há uma série de razões pelas quais o jogo não se tornou bem sucedido, mas acho que o tempo foi um grande responsável disso. O jogo foi lançado em um momento em que a transição para os Consoles da Nova Geração estava acontecendo, as pessoas estavam migrando do PlayStation 3 para o PlayStation 4, por exemplo. Eu acho que essa foi uma das maiores razões do jogo ter ido mal. Mas, como um jogo, como a jogabilidade, eu acho que é muito, muito bom.
O CEO continuou e falou então sobre os confusos comentários da mídia onde alguns eram bons e alguns eram ruins.
"Então, eu fiquei meio que confuso, porque vimos boas críticas e depois vemos críticas ruins, e nós realmente não chegamos a um consenso.
Alguns dos comentários dos usuários estavam ruins, de modo que poderia ser o que as pessoas pensavam no final. Mas eu não costumo analisar muito as opiniões, porque elas podem confunde".
Analisando o cinco anos do estúdio Comcept, Inafune pensa que eles estão fazendo tudo certo:
Eu não posso dizer que somos perfeitos, mas eu acredito que estamos fazendo tudo certo como uma empresa que foi fundada a cinco anos. Nós não estamos fazendo nenhum "Trabalho de aluguel", já estamos desenvolvendo nossas próprias IP's. Eu acho que é raro na indústria.
O estúdio está atualmente desenvolvendo Mighty No 9 e ReCore.