Windows Phone : Microsoft matou de vez o projeto de migração de apps do Android

Enviado por kelcardoso, em

Os planos da Microsoft quando mostrou ao mundo o Windows 10 Mobile eram grandes e abrangiam muitas áreas. As mais importantes revelaram a intenção de criar formas para importar aplicações de outros sistemas de forma transparente e com o mínimo de trabalho.

Depois de vários passos no sentido certo, e até com algumas ferramentas lançadas, eis que a Microsoft matou de vez o projeto Astoria, que ia trazer apps do Android para o Windows 10 Mobile.

A aposta da Microsoft para o projeto Astoria era forte. Esta seria a forma simples de transpor as aplicações do Android para o Windows 10 Mobile de forma quase direta, removendo dos programadores a penosa tarefa de apresentar uma nova linguagem de programação.

Todos os trabalhos desenvolvidos seguiram essa filosofia. A Microsoft tinha o seu modelo e as ferramentas prontas para deixarem a zona de testes, começando a aventura no mundo real.

Mas a Microsoft resolveu dar alguns passos atrás e anunciou agora o fim deste projeto, focando-se de forma única no projecto Islandwood, que faz o mesmo, mas para o iOS.

justificação da Microsoft

O anúncio do fim do projeto Astoria e da portabilidade de aplicações do Android para o Windows 10 Mobile, foi feito através de email para os que estavam a aguardar para testar esta novidade.

Segundo a Microsoft os programadores mostraram a sua preferência pela versão para iOS e a abordagem seguida, isso levou à escolha óbvia pelo Islandwood e a sua filosofia.

vídeo click aqui

Resta agora aos programadores focarem-se no iOS e na forma que a Microsoft vai encontrar para transpor as aplicações deste sistema com o mínimo de trabalho.

Será simples criar as aplicações universais e assim alimentar a loja de aplicações do Windows, que [realmente] precisa de ser reforçada para cativar ainda mais utilizadores.

Veja Também:
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
The Last of Us Part II Remastered foi o segundo jogo mais vendido do Reino Unido em janeiro
Helldivers 2 já está disponível no PC e PlayStation 5