Tales of Berseria: Novas imagens e informações sobre o Combate e Personagens

Enviado por Don_Alves, em

A Bandai Namco divulgou novas imagens do novo RPG da franquia Tales of, Tales of Berseria.

Rokurou

Um jovem espadachim alegre e de espírito livre. Alguns anos antes, ele foi contaminado com a doença chamada de "Daemon Blight" se tornando um "Daemon", mas ao invés de se entregar, ele usou esse poder para dominar técnicas de espada tradicionais de sua família e continuou a andar seu próprio caminho. Em determinado momento, a fim de pagar uma dívida com Velvet (Protagonista), ele se junta a ela em sua viagem. Rokurou geralmente luta usando dois punhais, pois se recusa a usar sua espada chamada de "Sword of Life".

Eleanor

Uma Exorcista que pertence ao monastério "Seiryou". Como uma exorcista de primeira classe, ela não poupa esforços para libertar o mundo da ameaça dos "Daemon". É muito séria, mas não se esquece de ser atenciosa com os outros, havendo um lado que sempre tenta fazer a coisa certa. Ela tende a projetar suas emoções facilmente por causa de sua personalidade honesta, mas está consciente de sua própria imaturidade e tenta dedicar-se à razão.

Eleanor/Velvet

Em sua missão de vingança contra o salvador, o conflito entre Velvet e o Monastério se tornaram um obstáculo, deixando a situação cada vez mais séria.

Eleanor, por ser uma exorcista do Monastério, acaba entrando em atrito com Velvet várias vezes, em sua maioria, cruzando suas espadas.

Exorcistas

Os Exorcistas são guerreiros sagrados que tem a habilidade de lutar contra os "Daemons". Usando o poder dos "Malaks", eles usam artes e lutam para proteger a huminidade, sendo considerados como heróis para grande parte da população. Alguns "Malaks" podem também não serem humanos, mas tem um ponto em comum de serem pessoas sem ego.

Daemon blight

Os muitos seres humanos afetados pela "Daemon blight" acabam entrando em estado "berserk" e atacando outros, mas alguns deles podem ficar racionais. O desenvolvimento da doença pode variar, assim como há aqueles cujas aparências não mudam, como Velvet e Rokurou.

A Missão dos Exorcistas

Exorcistas do monastério são enviados para várias cidades e portos para proteger as pessoas da ameaça dos "Daemons" e manter a ordem no país. O povo os recebe como heróis, e suas ideologias estão sendo gradualmente disseminadas entre eles.

Sistema de Batalha (Liberation-Linear Motion)

Teremos a capacidade de personalizar livremente as ordens de utilização das Artes, qualquer pessoa pode utilizar uma variedade de artes em sequencia. Até então isso não seria uma grande novidade, mas agora poderemos adicionar artes para cada um dos botões, diferentes de outros jogos da série, onde tinham um botão para ataques básico e outro para artes. Deixando outros dois praticamente sem uso durante a batalha. Isso permitirá combates mais dinâmicas permitindo que durante uma luta, o jogador mude para a sequencia ligando a outras artes que melhor se encaixariam.

Linkando Artes

Durante a batalha o jogador poderá definir artes específicas para os botões círculo, X, triangulo e quadrado. Durante um combo, você poderá conectar a outra sequencia de artes pressionando ao botão correspondente a arte desejada.

O número de vezes que você pode linkar as artes é determinado pela quantidade de "Souls" que o personagem tem. No entanto, será possível linkar artes, mesmo passado esse limite. Há ainda um bônus de compensação por utilizar o recurso: Se o jogador atender a certos requisitos haverá por exemplo, uma chance de aumentar a probabilidade de roubar "Souls". Será essencial se familiarizar com o novo modo de batalha buscando sempre obter os bônus.

Indicador de Souls

É um novo sistema um pouco diferente do TP e CC que já foram vistos em outros jogos da série. Este indicador é composto por ícones , mostrando a quantidade possuída e são representados por um ícone em forma de diamante azul claro.

I. Cada personagem que participa na batalha possui "Souls".

II. Você pode linkar artes com apenas a quantidade de "Souls" que você possuir.

III. Elas podem ser roubadas do inimigo, mas eles também podem rouba-las de você.

A batalha iniciam com três ícones preenchidos, podendo aumentá-los, satisfazendo as condições durante a batalha. Como ja dito, a cada arte utilizada, o medidor de "Souls" irá diminuir. Caso você já tenha utilizado todas as "Souls", você ainda será capaz de usar artes, mas há algumas desvantagens, tais como o ataque ser facilmente repelido. O indicador será restaurado automaticamente após um determinado período.

Ganhando e perdendo Souls

Ambos os aliados e inimigos possuem Souls, e você pode roubá-las de seus inimigos. A quantidade de almas que você tem sempre é mostrada na batalha:

Condições ganhar Souls durante a batalha

I. Derrotar o inimigo e roubar suas almas.

II. Atordoar ou infligir o inimigo com certo golpe

III. ??? (Será revelado em uma atualização futura.)

IV. ??? (Será revelado em uma atualização futura.)

V. Use um item específico para recuperar as Souls.

VI. Se um membro do grupo for derrotado ou se você evitar um ataque do inimigo com um Quickstep, uma alma irá aparecer no campo de batalha.

Condições para perder Souls durante a batalha

I. Se você é atordoado ou infligido com certo golpe, o inimigo pode rouba suas Souls.

II. ??? (Será revelado em uma atualização futura.)

III. Existe um item que lhe ajudará bastante na batalha, mas você perderá suas Souls ao usá-lo.

Você pode ter no máximo 5 Souls e o mínimo 1 (você começa a batalha com três).

Combate básico

Artes: Artes são ataques e técnicas mágicas que podem ser utilizadas através de botões atribuídos. Existem diferentes Artes para cada personagem. Os personagens vão continuar aprendendo novas artes conforme sobem de nível. Souls: Ícone de sua força de vontade e poder espiritual que permite vincular sua artes com base na quantidade que você possui. Você pode roubar Souls dos seus inimigos, e os inimigos também pode roubá-los de você.

Guarda: Defenda-se de um ataque inimigo para diminuir os danos com L1.

Quickstep: Mantendo pressionado o botão L1, sacudindo o analógico esquerdo em qualquer direção, para executar um Quickstep. Isso pode ser usado para evitar o ataque de um inimigo ou para se deslocar rapidamente. Há bônus para executar uma Quickstep no tempo certo.

Imagens

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Tales of Berseria será lançado no Japão para PS3, PS4 ainda em 2016. No Ocidente, teremos as versões de PS4 e PC.

Fontes (Informações adicionais): Direct Geek - Gematsu

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