Take Two: Novidades de XCOM 2 um dos jogos mais aguardados de 2016 - Exclusivo PC

Enviado por Anônimo, em

Confira as novidades da PAX South e as avaliações de um dos jogos mais aguardados do ano, que chega Exclusivamente para PC (Linux, MAC OSX e Windows) no dia 05 Fevereiro 2016. XCOM 2 promete dar continuação a ilustre franquia clássica dos computadores que marca presença desde 1994, e chega para se redimir dos erros que foram cometidos anteriormente, prometendo resgatar toda a glória que fizeram do jogo para computadores XCOM (1994) um clássico e uma inspiração para os jogos modernos deste gênero.

Prévia:

Vinte anos se passaram desde que os líderes do mundo se renderam incondicionalmente às forças alienígenas, e XCOM, a última linha de defesa do planeta, ficou em ruínas. Agora os alienígenas dominam a Terra, construindo cidades brilhantes que, por fora, prometem um futuro brilhante para a humanidade, mas escondem uma sinistra política e eliminam todos que discordam da nova ordem.

Apenas aqueles que vivem nos confins do mundo possuem um pouco de liberdade. Aqui, a força se reúne mais uma vez para defender a humanidade. Sempre na ativa, as forças restantes da XCOM devem encontrar uma forma de se levantar das cinzas, expor a verdade insidiosa por trás da ocupação e eliminar a ameaça alienígena de uma vez por todas.

PAX: Inovações e Modding:

Diferente do titulo anterior, que ficou um pouco aquém do que os veteranos de XCOM realmente queriam, XCOM 2 promete corrigir tais deslizes e elevar o nível de opções a um novo patamar, fazendo deste um verdadeiro jogo de PC, aprimorando a UI e possibilitando inúmeras novas opções e incrementos que apenas um jogo de PC pode oferecer.

As mudanças já se iniciam no Desenvolvimento, XCOM 2 trará cenários mais ricos e claro destrutíveis, algo que reflete imediatamente na forma de jogar, ampliando a gama de estratégias disponíveis aos jogadores. E diferente do titulo anterior, desta vez a equipe de Desenvolvedores foram buscar e conversar com pessoas que realmente sabem o que é preciso analisar e corrigir para elevar a experiência de jogo a um outro nível, estamos falando da equipe de Modding "Long War", PCGamers apaixonados pelo gênero e responsáveis pela criação do MOD conhecido como "Long War" (modificação aclamada e responsável por dar uma sobrevida ao titulo anterior). A Firaxis reconhecendo o trabalho magnifico desses PCGamers que no tempo livre se dedicam a criar modificações e aprimorar a experiência do jogo (menção honrosa também a equipe Modding de "Second Wave"), desta vez correu atrás e oficialmente os contratou, isso mesmo, a equipe de "Long War" conhecida como "Long War Studios" que oficialmente foi contratada para que trabalhassem em conjunto com a equipe de desenvolvedores de XCOM 2. E seu trabalho já gera frutos, no lançamento oficial, três modificações via Steam Workshop estarão disponíveis para incrementar seu jogo (Uma nova Arma, Um novo Inimigo e Um novo Soldado).

PAX: SDK (KIT de Desenvolvimento)

Em XCOM 2 a equipe da Firaxis busca um caminho diferente, neste jogo os desenvolvedores irão disponibilizar todo material necessário para que os PCGamers possam modificar e alterar o conteúdo do jogo base, oferecendo a todos um SDK (Software Development Kit) que visa tornar a vida e o trabalho de modificação mais simples e intuitivo.

Com isso, modificações irão surgir em grande escala, novos jogadores serão atraídos e irão se juntar ao trabalho da comunidade, podendo descobrir ali um novo Hobby em suas vidas, além é claro, de modificações como "Total Conversion" que podem vir a surgir com passar do tempo como "Long War".

Recursos e Mecanicas que apenas o PC pode oferecer.

Para XCOM 2, Jake Solomon e Garth DeAngelis da Firaxis Games explicam que o poder da plataforma PC, abre caminhos infinitos para a equipe, como disponibilizar um jogo com mapas procedurais e a habilidade de incorporar modificações de jogo como componente central da experiência XCOM 2 que são alguns dos fatores cruciais por trás desta decisão.

Caracteristicas:

  1. 5 Classes de soldados: cada uma com características e skills específicas.
  2. Combate de guerrilha tático: Organize emboscadas, recupere loot para melhorar suas armas, resgate soldados capturados.
  3. Customize tudo: Centenas de opções para tornar cada soldado único.
  4. Mapas procedurais: Nunca uma missão vai ser igual a outra.
  5. Suporte total a MODS: Via Steam Workshop.
  6. Multiplayer Head-to-Head
  7. E muito mais!

Confira algumas Reviews:

PCGamer 94/100

"Excepcionalmente difícil, premiando a estratégia e uma reformulação da fórmula magistral de XCOM. Um jogo a qual jogadores irão jogar para sempre.

IGN 93/100

"Graças a reformulação do combate tático, XCOM 2 retorna de forma brilhante, em conjunto de cenários procedurais, com objetivos e itens randomizados, XCOM 2 é um jogo incrível, que o jogador facilmente irá jogar por centenas de horas."

The Escapist 90/10

"XCOM 2 é uma melhora sobre o jogo antecessor em quase todos os sentidos, e orgulhosamente se destaca como um dos jogos de ação e estratégia mais profundamente gratificante atualmente disponíveis."

IGN Italia 95/100

"Profundo e atmosférico. XCOM 2 é o melhor XCOM da última década."

Eurogamer Italy 90/100

"XCOM 2 é uma magnifica sequencia. É muito melhor do que seu antecessor e também um pouco diferente, mas seu núcleo e sua grande experiência ainda são as mesmas."

Metacritic: 91/100 (Masterpiece)

GameRankings: 89.73/100 (Excellent)

Imagens

Video

XCOM 2 é um jogo desenvolvido pela Firaxis e publicado pela 2K Games (Take Two Interactive) e está disponível Exclusivamente para PC (Linux, MAC OSX e Windows) no dia 05 Fevereiro 2016, a um valor de R$99,90!

Steam: http://store.steampowered.com/app/268500/

Site Oficial (Português): https://xcom.com/pt

Veja Também:
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox
Filme de Bloodborne ganha supostos detalhes
Miyazaki preferia que o gênero se chamasse Souls-ish em vez de Soulslike