PC: novos benchmarks mostram a função Multi-GPU com placas de vídeo da AMD e NVidia trabalhando juntas

Enviado por LordeBatata, em

Uma das funcionalidades do DirectX 12 que mais tem chamado a atenção é a possibilidade de utilizar placas de vídeo da AMD e NVidia juntas, e podemos dar uma boa olhada agora, com novos benchmarks.

O jogo Ashes of the Singularity vem ganhando muita atenção da mídia graças à seu suporte prévio ao DirectX 12, e no mês que vem, ele receberá suporte oficial à função Multi-GPU da nova API, que permite que o usuário use uma placa da AMD e outra da NVidia ao mesmo tempo para conseguir um desempenho melhor. A funcionalidade, que tinha sido confirmada ainda não tinha sido testada até então.

Porém, nesta semana, após alguns sites terem acesso antecipado à esta nova função no jogo citado, podemos dar uma olhada melhor nos resultados desta função.

O primeiro benchmark que veremos veio do site TechSpot, e você pode ver as comparações abaixo:

Uma das coisas notas pelo Steven Walton, que realizou o teste, foi que ao usar as placas da AMD como primárias vão entregar desempenho melhor. Por exemplo, ao usar a Fury X e a 980TI, deixar a FuryX como primária fez com que a combinação ficasse 7% mais rápida.

O site GamersNexus também fez um teste, desta vez com uma GTX 970 e uma R9 390X. Ele comparou essa combinação com as placas separadas e também com o SLI das GTX 970. Veja abaixo o resultado:

Veja mais alguns benchmarks, dos sites MaximumPC, PCWorld e AnandTech abaixo:

O Jarred Walton do site MaximumPC notou que ao combinar a Titan X com uma a Fury X, deixar a placa da AMD como primária, uma taxa de FPS maior foi alcançada, entretanto, ao deixar a placa da equipe verde como primária, o resultado final foi mais consistente.

Veja Também:
Discussão | O que achou de Granblue Fantasy: Relink?
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Análise | Helldivers 2
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones