PC: Intel diz que os próximos processadores vão ser mais lentos, porém, mais eficientes

Enviado por LordeBatata, em

Parece que no futuro, as companhias e os usuários vão se preocupar mais com os gastos de energia do que com a velocidade dos processadores, isso se a Intel estiver certa.

Alegando que estamos perto de ver o fim da Lei de Moore, em uma discussão na ISSC, que está acontecendo em São Francisco, o William Holt, Vice-Presidente Executivo e Gerente Geral do setor de Fabricação e Tecnologias da Intel acredita que veremos grandes mudanças no futuro, relacionadas ao foco que as empresas vão tomar na fabricação de novos processadores, como pode ser visto abaixo:

William Holt

Vamos ter grandes mudanças. A tecnologia vai ser diferente do que é hoje. As melhorias que faremos no futuro vão se focar em melhorar a forma de consumo de energia nos processadores, e vamos acabar reduzindo a velocidade deles.

Foi então dito que a performance dos chips utilizados não só devem parar de evoluir, mas também regredir, já que a prioridade agora é o consumo de energia, pelo menos nestes próximos anos que vão marcar o início da fabricação de chips quânticos e a popularização deles.

Acredita-se que os mercados de usuários domésticos e de corporações e empresas já estejam prontos para esta mudanças.

FONTES EXTRAS:

THE STACK

Veja Também:
Black Myth: Wukong ganha novo trailer mostrando batalhas épicas contra chefes
Discussão | O que você andou jogando recentemente?
Novo console Xbox pode chegar em 2026, sugerem novas informações
Imagem inédita de Elden Ring: Shadow of the Erdtree mostra um possível novo chefe
Hellblade 2 ganha curto gameplay mostrando cenas de combate
Stellar Blade ganhará novidades na próxima semana