NPD | PS4 foi novamente o console mais vendido nos EUA em Janeiro

Enviado por Tepig, em

De acordo com o NPD Group a PlayStation 4 foi a consola mais vendida nos Estados Unidos durante o mês de Janeiro.

A Sony confirmou que liderou as vendas de jogos, e que a PS4 viu um crescimento impressionante em comparação com o ano anterior, quer no que diz respeito ao hardware como ao software. A companhia agradeceu o apoio dos fãs e disse que continuará a levar o maior entretenimento aos jogadores. Infelizmente não foram revelados números.

A Microsoft através de Mike Nichols disse que foi uma excelente forma de começar o ano para a Xbox, com o total de número de horas de jogo a ultrapassar os mil milhões em Janeiro.

A Nintendo mencionou apenas os dados das figuras Amiibo e vendas de jogos, ficando de fora as vendas das consolas. No mês de Janeiro foram vendidas mais de meio milhão de figuras Amiibo nos Estados Unidos, ou seja, mais 36% do que no ano passado.

Apesar dos bons números, o mês não foi grandioso para a indústria que sofreu uma descida de 15% nas vendas de hardware quando comparadas com as de Janeiro de 2015, enquanto que a receita dos jogos baixou de 235 milhões para 212 milhões, principalmente devido ao sucesso de Dying Light no ano passado e pela ausência de grandes jogos no mesmo período deste ano.

Como seria de esperar houve também uma descida de 81% nas vendas das consolas da anterior geração e uma descida de 21% nas vendas de consolas portáteis, enquanto que as vendas das consolas da actual geração totalizam já 96% de todas as vendas de janeiro, uma subida de 84$ em relação a Janeiro de 2015.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios