Linux : Já está disponível o novo Ubuntu 16.04 Beta 1

Enviado por kelcardoso, em

A versão final do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) será lançada já no próximo dia 21 de Abril. Hoje a Canonical lançou o Ubuntu 16.04 Beta 1, estando também disponível já todas as variantes (Lubuntu, Ubuntu Cloud, Ubuntu GNOME, Ubuntu MATE, Ubuntu Kylin, Ubuntu Studio e Xubuntu) com a excepção do Kubuntu!

Seguindo o calendário que foi definido pela Canonical, hoje era o dia para lançamento do Ubuntu 16.04 Beta 1. Não há sinais do Kubuntu e a confirmar-se será a primeira vez na história da Canonical que a versão com ambiente gráfico KDE não será lançada. A segunda versão beta estará já disponível dia 2 de Março.

Todas as variantes do Ubuntu agora disponíveis trazem algumas melhorias mas nada muito significativo. Existem atualizações ao nível dos ambientes gráficos de trabalho e também das ferramentas que vêm integradas. No caso do Lubuntu a destacar uma versão para PPC, que permitirá ressuscitar os velhinhos Book, PowerMac ou iMac.

Em uma entrevista com Mark Shuttleworth na MWC 2016 que decorreu em Barcelona, Mark Shuttleworth falou sobre a aposta da empresa na Internet das coisas como fonte geradora de receita entre outros projetos.

De acordo com a Canonical, o Ubuntu 16.04 LTS será a melhor versão do Ubuntu de sempre, e tal como o Ubuntu 14.04 LTS, terá suporte durante 5 anos.

O Download pode ser feito no site da fonte: Aqui

Veja Também:
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN